PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete Bam Adebayo revela mágoa com Gregg Popovich por não ter ido para a Copa do Mundo 2019: “Nunca esquecerei que você me cortou”

Bam Adebayo revela mágoa com Gregg Popovich por não ter ido para a Copa do Mundo 2019: “Nunca esquecerei que você me cortou”

In 2019, Gregg Popovich cut Bam Adebayo from Team USA and told him, “You weren’t ready.” Bam went on to finish 2nd in MIP the next season and now is playing for them in 2021 🇺🇸 pic.twitter.com/gy7ixsm0Cr

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Corte de Bam Adebayo, pivô e ala-pivô do Miami Heat, da equipe que disputou a Copa do Mundo 2019, é o motivo do rancor

Atletas de alto rendimento são bastante competitivos. Muitos deles não gostam de perder um jogo sequer. Deixar de ser convocado para a seleção nacional de uma modalidade, então, nem se fala. Tal situação só piora quando a convocação em questão é para uma Copa do Mundo. Bam Adebayo, pivô e ala-pivô do Miami Heat, da National Basketball Association (NBA), revelou um sentimento ruim em recente entrevista justamente por conta da seleção estadounidense de basquete.

O atleta relembrou um fato triste da sua carreira. Isso em entrevista à repórter Ashley Nicole Ross, da Sports Ilustrated, afinal. O jogador ficou de fora da convocação dos Estados Unidos para a Copa do Mundo 2019. O atleta pontuou que guarda mágoas de Gregg Popovich até hoje por conta da não-convocação. Na ocasião, ele era comandante do US Team que disputou o torneio na China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta do Heat teve que engolir a seco o fato de não ser chamado pelo atual head coach do San Antonio Spurs. Tudo porque Bam Adebayo foi chamado para os Jogos Olímpicos 2020, em Tokyo. O jogador não escondeu qual sentimento tem ao lembrar da situação. “Definitivamente, animosidade. Isso porque eu senti que deveria estar naquele time. Quando chegamos aos jogos Olímpicos, tive que deixar minha animosidade, então. Ele era meu treinador na época, afinal”, pontuou.

Bam Adebayo voltou a falar da situação envolvendo Popovich em outro momento da entrevista. “Quando saímos de Tokyo, eu o avisei. No momento em que estávamos nesta edição dos Jogos Olímpicos, estávamos bem. Você é meu treinador, eu sou seu jogador. Mas, quando sairmos, saiba que nunca esquecerei que você me cortou daquela edição da Copa do Mundo”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desempenho

Na Copa do Mundo, sem Bam Adebayo, os Estados Unidos ficaram na sétima colocação. Foi a pior posição da história do país no certame, afinal. Com o atleta citado, em Tokyo 2020, a equipe conquistou a medalha de ouro.

PUBLICIDADE
Better Collective