Com passagem pelo Cruzmaltino e Grêmio, Maxi López prepara a aquisição de parte do clube inglês da Championship
O ex-jogador do Vasco e Grêmio, Maxi López, decide tomar o mesmo destino de ex-jogadores como Ronaldo e David Beckham, por exemplo. Isto porque o argentino, de 38 anos, estuda investida para comprar o Birmingham City FC; clube da segunda divisão inglesa.
Conquanto, Maxi continuará vinculado ao futebol; mas agora como empresário. A informação é do jornal inglês “The Mirror”, e ganhou repercussão na Argentina por meio do diário “Olé”.
Maxi López tem passagens por River Plate, Chievo Verona, FC Moscou, Sampdoria, Barcelona, entre outras equipes; além de passagem pelo Vasco da Gama e Grêmio, no futebol brasileiro.
O jornal inglês informa, portanto, que o ex-jogador do Vasco e Grêmio já negocia junto ao empresário argentino, Christian Codoma, a aquisição. Isso porque os dois já têm conversas em andamento sobre as negociações com o vice-presidente do Birmingham City, Sammy Yu.
No entanto, é ressaltado que o clube segue sendo propriedade do Birmingham Sports Holdings Limited, que tem o chinês Paul Suen, como acionista majoritário. Além disso, o empresário asiático tem o desejo de permanecer com participação societária no clube.
O desejo de Suen, porém, é uma estratégia que visa sua atividade no mercado financeiro. Com isso, ele poderá manter a cotização de sua empresa na bolsa de valores de Hong Kong.
Valor de parte do clube inglês
O valor para participação de Maxi está sendo calculado como um investimento de até 30 milhões de libras esterlinas (quase R$ 186 milhões).
O Olé enfatiza o fato de Maxi López já ter atualizado o perfil de sua conta Instagram. Portanto, o ex-atacante já se define como um empreendedor. Ele possui três filhos que são frutos de sua polêmica relação com Wanda Nara – hoje esposa de Mauro Icardi, atacante do PSG -, e atualmente namora a Daniela Chirstiansson.
Quem é o Birmingham City?
Birmingham City Football Club foi fundado em 1875 e tem o Aston Villa, de Philippe Coutinho e Douglas Luiz como seu principal rival. A equipe tem dois títulos da Copa da Liga Inglesa, os quais são tidos como as conquistas de maiores expressões da história do clube. O último deles foi logrado em 2011, quando venceu o Arsenal por 2 a 1, no Wembley.
Atualmente, a equipe disputa a Champioship, segunda divisão do Campeonato Inglês. O seu maior período fora da primeira divisão foi entre 1986 e 2002. Porém, a equipe já disputou algumas vezes a terceira divisão.