PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Calleri fica próximo de atingir marca histórica pelo São Paulo

Calleri fica próximo de atingir marca histórica pelo São Paulo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Atacante argentino vive uma ótima fase com a camisa do São Paulo

Um dos destaques não só do São Paulo, como do futebol brasileiro nesta temporada, o argentino Jonathan Calleri vem tendo a sua maior média de gols numa temporada na carreira. Já são 13 bolas na rede em apenas 22 partidas, o que faz do argentino o terceiro maior goleador do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Hulk, do Atlético Mineiro, com 15, e Gabigol, do Flamengo, com 14.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E essa boa temporada de Calleri pode render algumas marcas importantes na história do clube. Até agora, o atacante soma 34 gols com a camisa do São Paulo, o que faz dele o 6º maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Faltam apenas mais três para entrar no top 5, empatando com o colombiano Aristizábal e o uruguaio Dario Pereyra, ambos com 37 gols. Ou seja, se tocar no Calleri é sinônimo de gol, precisa tocar mais três vezes para que ele atinja essa marca histórica.

Maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1º – Pedro Rocha – uruguaio – 119 gols
2º – Sastre – argentino – 56 gols
3º – Albella – argentino – 46 gols
4º – Barrios – paraguaio – 40 gols
5º – Aristizábal – colombiano – 37 gols
Dario Pereyra – uruguaio – 37 gols

Além dessa marca, Calleri pode entrar em outra lista histórica do Tricolor, o top 10 jogadores que mais fizeram gols no século. O argentino, que tem 34 gols, precisa que toquem mais 6 vezes para ele entrar na 10ª posição, empatando com Grafite, que jogou entre 2004 e 2006 e marcou 40 gols.

Maiores artilheiros do São Paulo neste século:

PUBLICIDADE

1º – Luis Fabiano – 212 gols
2º – Rogério Ceni – 112 gols
3º – França – 69 gols
4º – Dagoberto – 61 gols
5º – Hernanes – 56 gols
6º – Borges – 54 gols
7º – Kaká- 51 gols
8º – Alexandre Pato – 47 gols
9º – Washington – 45 gols
10º – Grafite – 40 gols

PUBLICIDADE

O São Paulo volta a campo nesta quinta (05), às 19h30, contra o Everton, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Provavelmente, Calleri será poupado desta partida. O argentino deve retornar no domingo (08), às 19h, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Better Collective