Guardiola falou sobre duelo entre Manchester City e Real Madrid pela Champions League na quarta-feira
Pep Guardiola deu uma ideia de como o futebol pode ser imprevisível ao falar sobre a expectativa da partida entre Manchester City e Real Madrid da próxima quarta-feira (04), válida pelo jogo da volta das semifinais da UEFA Champions League, que será disputado no Estádio Santiago Bernabéu. Quando perguntado se seu time teria que jogar melhor para chegar à final, o espanhol afirmou que pode fazer isso jogando pior ou melhor.
“É provável que sim. Temos que ser melhores, mas também podemos jogar muito pior e ganhar. Ninguém pode contestar isso. No futebol nunca se sabe. Por vezes, você consegue o resultado que merece, outras vezes não. Temos que jogar incrivelmente bem e ganhar.” – afirmou Guardiola, que acredita que seu Manchester City ainda tem muito o que fazer mesmo tendo a vantagem do empate frente ao Real Madrid.
Manchester City ganhou o jogo da ida por 4×3
“Não estamos contentes porque ganhamos. Para eliminar o Real Madrid sabemos que é preciso fazer dois bons jogos. Não adianta fazer só um bom jogo e ganhar o primeiro. São duas boas equipes, vimos isso mesmo na semana passada. O Real é campeão na Espanha, nós estamos na luta para sermos campeões na Inglaterra. Estamos nas semifinais e vamos tentar estar na final pelo segundo ano consecutivo.” – disse Guardiola, que pregou atenção total para que o Manchester City chegue à finalíssima da Champions League.
“É preciso aprender para não cometer os mesmos erros. É difícil comparar com a temporada passada. Não sabemos como os jogadores vão acordar amanhã, qual será o estado de espírito deles. A verdade é que nas últimas temporadas estivemos diversas vezes nesta posição e sabemos como lidar com a situação. Mas isso não garante que vamos jogar bem. Sabemos que temos que dar o nosso melhor para estar na final.” – finalizou o treinador do Manchester City.