Lance polêmico na origem do gol decisivo do São Paulo gerou reclamações da equipe e da torcida do Santos
Após a polêmica vitória do São Paulo diante do Santos na última segunda-feira (02), no Morumbi, Milton Neves opinou sobre a arbitragem do clássico. Após o segundo gol do Tricolor, os santistas reclamaram muito da origem do lance, argumentando que o lateral marcado para os donos da casa era, na verdade, para a equipe alvinegra.
No momento em que a bola saiu, o auxiliar chegou a sinalizar lateral para o Santos, mas o quarto árbitro indicou que Leandro Pedro Vuaden desse a posse de bola para o São Paulo.
“O apito pode até tentar, mas não conseguirá rebaixar o maior time do mundo!”, opinou o jornalista, em sua coluna. Além disso, ele também comentou que o aconteceu no último jogo foi “uma das grandes vergonhas da história do San-São”.
Na opinião de Milton Neves, o jogo terminaria empatado se não fosse o lance polêmico que resultou no gol decisivo da partida. “E não foi só no lateral invertido que acabou originando o pênalti para o Tricolor, não! Foi também na claríssima penalidade de Pablo Maia, que agarrou Lucas Braga na área são-paulina, já nos acréscimos! Uma vergonha! E o pior é que isso tem se repetido constantemente nesta temporada”.
Por fim, o jornalista disse que era para o Santos estar em outra situação no Campeonato Brasileiro. “Era para o Alvinegro praiano estar atualmente com 10 pontos, na ponta da tabela. Ou seja, queiram ou não, o Santos é o líder moral do Brasileiro! E a arbitragem pode tentar de tudo, mas não conseguirá rebaixar o maior time do mundo!”, finalizou.
O São Paulo venceu o Santos em casa por 2 a 1 gol gols de Calleri e Luciano. O gol do Peixe foi marcado por Marcos Leonardo. Com a vitória, o Tricolor ultrapassou o próprio rival na tabela de classificação.