Polonês seria o principal alvo do Barcelona no mercado para a temporada que vem
O mercado da bola internacional já começa a se movimentar com a proximidade do fim da temporada europeia. O nome mais forte, e que pode virar novela, é o de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que é o grande alvo do Barcelona para a temporada que vem.
O principal problema para o Bayern de Munique é que o jogador só tem contrato até junho de 2023, o que pode fazê-lo sair de graça a partir de janeiro do ano que vem. Uma proposta vantajosa do Barcelona colocaria dinheiro em caixa para o Bayern.
Porém, em entrevista à imprensa alemã, o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, abriu o jogo e disse que o clube vai segurar o camisa 9, que é o atual melhor jogador do mundo.
“Eu assumo 100% que o Robert Lewandowski vai continuar a jogar pelo Bayern de Munique na próxima temporada. Ele tem contrato com o clube e isto está bem claro. Não vai sair”, garantiu o presidente, que ainda deixou claro que a intenção do Bayern é propor uma renovação de contrato com o atleta nas próximas semanas.
Barcelona teria Gabigol como plano B
Um jogador do Flamengo entrou na próxima janela de transferências do Barcelona, segundo o portal espanhol Fichajes.Net. A publicação garantiu que o atacante Gabigol entrou no radar do clube espanhol como uma espécie de “Plano B” caso Lewandowski não consiga assinar na janela de transferências de julho.
Um dos destaques do futebol sul-americano, Gabigol parece ser a opção mais barata para reforçar o ataque do Barça ainda em 2022. Contratado permanentemente pelo Flamengo, Gabigol não deve ser dispensado facilmente pelo clube carioca, que pagou cerca de 17 milhões de euros por 90% de seu passe. Os 10% restantes permanecem com a Inter de Milão.