Em 2021, time baiano chegou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar Sport e Cruzeiro e, neste ano, despachou o Vasco
Neste sábado (30), o Palmeiras recebe a Juazeirense na Arena Barueri, a partir das 21h00, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Esta será a décima oportunidade em que o Verdão enfrenta um adversário baiano pela competição nacional e a primeira vez diante do time de Juazeiro do Norte.
No meio de semana, o clube paulista foi ao Equador com uma equipe alternativa e superou o Emelec por 3 x 1, no estádio George Capwell, em Guayaquil, pelo Grupo A da Copa Libertadores, onde segue líder e com 100% de aproveitamento. Assista abaixo ao vídeo dos bastidores da partida:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLc0NGWDQxTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mantendo o rodízio no elenco, como costuma fazer para preservar os jogadores de um maior desgaste físico pelo excesso de jogos, o técnico Abel Ferreira poupou cinco titulares, entre eles o meio-campista Raphael Veiga, um dos principais destaques da equipe na atual temporada.
“Com a sequência de jogos que a gente tem, é humanamente impossível estar 100% em todos os jogos. A gente fez jogos intensos e ficar aqui foi importante para o descanso físico e também mental, porque jogos assim também desgastam muito pela concentração (…) Importante para o restante da temporada, mas principalmente para os próximos jogos”, disse Raphael Veiga à “TV Palmeiras”, canal oficial do clube no YouTube.
A um gol de se tornar o 46º maior artilheiro da história do Palmeiras, o atleta de 26 anos também afirmou que a Copa do Brasil é um torneio “muito difícil” e reiterou sobre a importância de sua equipe estar totalmente focada para os duelos diante da Juazeirense.
“Sei o gosto que é ser campeão da Copa do Brasil, campeonato que tem várias equipes, muito difícil. Todos que vêm jogar contra vêm com desejo grande de eliminar a gente. A equipe da Juazeirense não vai ser diferente, vão fazer uma viagem longa e vão chegar aqui com desejo de ganhar”, argumentou Veiga.
Dono de quatro troféus da Copa do Brasil, no ano passado o Palmeiras foi eliminado pelo CRB exatamente na terceira fase, após vencer em Alagoas por 1 x 0 e sofrer a derrota pelo mesmo marcador no Allianz Parque, sendo depois superado nos pênaltis.
E agora tem pela frente um adversário “perigoso”, que avançou às oitavas de final na Copa do Brasil de 2021 depois de eliminar Sport e Cruzeiro, e na atual edição da competição passou pelo Vasco na disputa de penalidades.
“Hoje a gente é um dos times do Brasil que todo mundo quer ganhar, é normal as equipes virem com nível alto para tentar conseguir isso. A gente tem tudo para fazer um grande jogo, entrar focado. Independentemente da competição ou do time, é continuar fazendo o que a gente está fazendo”, sentenciou Raphael Veiga.
O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e Juazeirense, que será disputado no estádio Do Café, em Londrina, está programado para acontecer na quarta-feira dia 11 de maio, às 19h00.
A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes no calendário brasileiro. Quem passar da terceira fase irá receber uma premiação de R$ 3 milhões. O campeão, que será conhecido no mês de outubro, poderá embolsar aproximadamente R$ 80 milhões.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 30, 2022