Destaques do futebol brasileiro podem ingressar no velho continente
Atualmente, o sonho da maioria esmagadora dos jovens jogadores é um dia atuar no futebol europeu. A vontade de disputar a Champions League, competição mais impactante de clubes do planeta e estar presente nas grandes capas de diversos países, vem atraindo cada vez mais os brasileiros.
Enquanto o ano no Brasil se aproxima da metade, em contrapartida, na Europa a temporada encerra já nesse mês, em maio. Logo muitos, clubes europeus já buscam nomes para reforçarem seus respectivos planteis na luta por títulos. Com a janela abrindo novamente em junho, alguns atletas devem embarcar no desafio do novo continente.
Danilo
O melhor volante atuando no futebol brasileiro, Danilo assumiu a posição que pertencia ao experiente Felipe Melo. Se destacando por seus desarmes e qualidade nos passes, o jovem de 21 anos segue atraindo interesse das potências na Europa. Com sua versatilidade para atuar de primeiro e segundo volante, clubes como Milan, Internazionale e Arsenal, manifestaram interesse.
Maycon
Mesmo longe dos gramados devido a guerra na Ucrânia, não demorou para o volante se readaptar ao Brasil. Diante do Boca Juniors, Maycon anotou dois gols e foi eleito o melhor em campo. Por outro lado, com contrato até o fim do ano e as incertezas do futuro do Shakhtar Donetsk, dono dos seus direitos federativos, o mesmo já admitiu que não sabe ao certo quando vai deixar o Corinthians. Em entrevista ao Seleção Sportv, Maycon disse que pode retornar a Ucrânia no meio do ano ou apenas em 2023.
João Gomes
Homem de confiança com Rogério Ceni, João Gomes acabou perdendo espaço quando Renato Gaúcho assumiu. No entanto, desde a chegada do treinador Paulo Sousa, o jovem é considerado titular inquestionável. De contrato renovado, líder em desarmes, da mesma forma que o compatriota Danilo, diversos clubes do velho continente estudam uma investia na joia.
Luiz Henrique
Da lista, o único que já está acertado com um novo clube. “Cria de Xerém”, Luiz Henrique se destacou sobretudo no começo do ano, mostrado ser um ponta incisivo com bons dribles. Para tirar o atacante do Fluminense, o Real Bétis desembolsou 13 milhões de euros. A expectativa é que o jogador chegue a Espanha no final de maio.
Artur
Recentemente convocado para a seleção brasileira, Artur Victor é o protagonista do Red Bull Bragantino e um dos melhores atacantes atuando no país. Por outro lado, ainda resta um salto na carreira. Procurado pelo Barcelona, o jogador deve seguir em outra “filial” da empresa energética, assinando com o Red Bull Leipzig, da Alemanha.