Fluminense mira alguns nomes para o lugar de Abel Braga
O Fluminense segue em busca de um novo treinador após a saída de Abel Braga. Cuca, super campeão com o Atlético-MG em 2021, não quis abrir negociações e optou por prosseguir sem clube. Eduardo Uram, empresário do técnico, explicou a situação do ex-Galo:
“O Fluminense me procurou, sim, e eu falei com o Cuca sobre o interesse. Desde a saída do Atlético-MG, o Fluminense é o terceiro ou quarto clube que procurou o Cuca no Brasil, mas ele ainda não está preparado para voltar. Apesar de ter muito carinho pelo clube, das lembranças espetaculares da última passagem, quando era um objetivo diferente, mas que foi atingido, fica sempre uma memória bonita. Não chegou a ser uma proposta, não falamos em valores, mas nesse momento ele declinou do interesse”, revelou ele, em entrevista ao ‘ge’.
Sendo assim, Renato Gaúcho se torna a prioridade do momento. Segundo informações do site ‘Gazeta Esportiva’, o ex-Grêmio e Flamengo deve ser procurado nos próximos dias para abrir negociações com o Tricolor Carioca; Fernando Diniz e Enderson Moreira são outras duas opções, mas correm por fora.
Renato está sem clube desde que deixou o Flamengo após o vice-campeonato da Copa Libertadores da América em 2021. Ele até foi especulado em outros clubes, como Atlético-MG e Santos, mas as conversas não avançaram.
No momento, o auxilir Marcão volta a comandar o Fluminense, assim como aconteceu em outras oportunidades. O presidente Mário Bittencourt irá agir com cautela na busca de um novo treinador.
Abel Braga desabafa sobre carreira de treinador no Brasil
Após deixar o Fluminense, o treinador campeão carioca de 2022 explicou sobre os próximos passos na carreira: “Se não for fora do país, a minha carreira como treinador aqui dentro acabou. Eu não quero mais. Já tive convites para diretor técnico, diretor de transição. Algo como o Muricy está fazendo no São Paulo”, revelou Abel Braga.