Atacante brasileiro segue fazendo história no futebol
O atacante Neymar pode atingir mais uma marca histórica a qualquer momento. O brasileiro de 30 anos, que atua no PSG, da França, já soma 98 gols com a camisa do clube de Paris. Se ele atingir a marca de 100 gols, vai conseguir um feito que até hoje apenas Cristiano Ronaldo e Romário conseguiram: marcar 100 gols por três clubes diferentes.
Outro craque brasileiro, o baixinho Romário, atingiu essa marca jogando por Vasco, Flamengo e PSV. No Vasco, Romário marcou 265 gols. Pelo Flamengo, foram 184, e PSV, anotou 129 gols. O baixinho ficou quase 20 anos como o único jogador a conquistar o feito, até aparecer uma máquina chamada Cristiano Ronaldo.
O português chegou a essa marca em maio do ano passado, quando marcou seu 100º gol com a camisa da Juventus. Ele deixou a equipe italiana com 101 gols marcados. Fora isso, Cristiano Ronaldo passou dos 100 gols com sobras no Real Madrid e no Manchester United. Pela equipe espanhola, Ronaldo fez 450 gols. Já pelo Manchester, foram, até agora, 141 gols. O jogador ainda atua pela equipe inglesa e pode melhorar cada vez mais esses números.
Agora, Neymar tem a chance de entrar neste hall exclusivo do futebol mundial, e o feito de Cristiano Ronaldo, o único a marcar mais de 100 gols por equipes de três países diferentes —feito que Romário não conseguiu.
Neymar já atingiu essa marca atuando pelo Santos e pelo Barcelona. Pelo clube brasileiro, o atacante marcou 138 gols. Pelo Barça, Neymar balançou as redes 105 vezes. No PSG desde 2017, Neymar, com 98 gols, já está na lista dos cinco maiores artilheiros da história do PSG, atrás apenas de Edinson Cavani (200), Kylian Mbappé (165), Zlatan Ibrahimovic (156) e Pauleta (109).
O PSG joga hoje (29) contra o Strasbourg pelo Campeonato Francês, em jogo que a equipe só cumpre tabela, já que matematicamente já se sagrou campeã. Neymar deverá ser titular nesta partida e pode atingir essa marca histórica ainda hoje.