PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Braga fora do Fluminense: Veja top 10 dos times que mais trocaram de técnico neste século

Abel Braga fora do Fluminense: Veja top 10 dos times que mais trocaram de técnico neste século

Mais trocas de técnico no século XXI (2001-2022): 48 Vasco (32 técnicos) 47 Flamengo (32) [44] Fluminense (29) 40 Botafogo (36) 40 Atlético-MG (28) 39 Internacional (30) 35 Cruzeiro (26) 32 Santos (26) 31 Palmeiras (26) 31 Corinthians (22) 28 São Paulo (22) 28 Grêmio (22)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Veterano campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca deste ano pediu para deixar o cargo depois de pressão por resultados

O pedido de Abel Braga para deixar o Fluminense, confirmado na tarde de hoje (28), colocou mais uma vez o veterano livre no mercado. Ele foi o quinto treinador que perdeu o cargo neste começo da Série A do Brasileirão e a 44ª mudança feita pelo Tricolor Carioca neste século.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzb01kMFFKRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Desta vez, o veterano não se despede com o time em uma situação delicada nas competições que disputa. Um exemplo disso é o terceiro lugar do Grupo H da Copa Sul-Americana com apenas um ponto a menos que o líder Unión Santa Fe (ARG) e ainda faltando três rodadas para a conclusão desta etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Braga deixa o clube

O percentual de 70,5% de aproveitamento não foi capaz de segurá-lo após a fase conturbada de vitórias nas últimas semanas. Com isso, ele encerra mais essa passagem pela equipe com um título da Taça Guanabara e outro do Campeonato Carioca, ambos conquistados em duelos diretos contra o Flamengo.

Fluminense é o 3º que mais troca de treinadores

A mudança fez o Fluminense subir no pódio das equipes que mais sacaram os seus treinadores desde a virada do século, em 2001. Isso aconteceu em 44 ocasiões, entre demissões e pedidos para sair, e envolveu um total de 29 técnicos diferentes que se revezaram no cargo — Abel Braga assumiu o time quatro vezes nessa “dança das cadeiras”.

O líder desse ranking é o Vasco com 48 trocas e 32 profissionais enredados. Já a medalha de prata é do Flamengo, com 47 mexidas e o mesmo número de treinadores do Cruz-Maltino. O “Top 3 carioca” se estende também para a quarta posição, ocupada pelo Botafogo — 40 intervenções e 36 contratados (maior variedade da lista).

PUBLICIDADE

Confira o Top 10:

PUBLICIDADE

Better Collective