PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fagner é líder em assistências no Corinthians em 2022; confira

Fagner é líder em assistências no Corinthians em 2022; confira

Anota na agenda, Fiel! 🗓

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Um dos pilares do Corinthians, o lateral-direito segue sendo importante no ataque alvinegro

Na última terça-feira (26), o Corinthians venceu o Boca Juniors pelo placar de 2 x 0. O primeiro gol teve a participação direta de Fagner, que cruzou com precisão para o cabeceio de Maycon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o jogador empatou com Giuliano no número de assistências no ano (4). No caso de Fagner, foram três pelo Paulistão e uma pela Libertadores. Já o meia também teve o mesmo número no estadual, sendo que a quarta foi no Campeonato Brasileiro 2021, mas que foi disputado até este ano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNNWVoUVRrViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ranking de assistências do Corinthians no ano

  • Fagner e Giuliano – 4
  • Róger Guedes e Willian – 3
  • Renato Augusto – 2
  • Adson, Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito e Lucas Piton – 1

Alívio da pressão no Parque São Jorge

A vitória contra o Boca Juniors foi importante para o Corinthians dar uma resposta a sua torcida após a derrota contra o Palmeiras. Isso porque o time teve uma atuação muito ruim no clássico. É verdade que alguns jogadores estavam longe das suas melhores condições.

Cássio foi vetado no aquecimento, enquanto Willian e Paulinho jogaram sem estar 100% fisicamente.

Porém o Timão não conseguiu ser competitivo no dérbi. Com isso, o clube foi facilmente superado, mantendo seu retrospecto negativo nos clássicos estaduais no ano. Mas a vitória contra o Boca Juniors aliviou a pressão, além de colocar o clube na liderança do seu grupo na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos do Corinthians

O Timão terá uma agenda com jogos decisivos no mês de maio. No próximo domingo (1), o clube receberá o Fortaleza, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Em seguida, no dia 4 de maio, o Corinthians irá encarar o Deportivo Cali na Colômbia, às 21h, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Completando a primeira quinzena do próximo mês, o clube terá ainda Red Bull Bragantino (8) e Internacional (14) pelo Brasileirão. Entre esses jogos, acontecerá o duelo contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil (11).

Better Collective