Verdão engatou a terceira vitória na Libertadores e agora foca atenções na Copa do Brasil
O ex-jogador Neto exaltou mais uma vitória do Palmeiras na Libertadores no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (28) e saiu em defesa do atacante Rony, questionado por parte da torcida em função de ter perdido chances claras contra o Emelec, podendo tornar o marcador ainda mais expressivo.
Ao destacar a importância do camisa 9 na equipe de Abel Ferreira, que inclusive se isolou como o maior artilheiro do Verdão na história do torneio, Neto foi interrompido pelo comentarista Velloso, que alfinetou as chances desperdiçadas por Rony, e aproveitou para “oferecer” dois jogador do Corinthians ao rival palestrino.
“13 gols, mas era pra estar com uns 20 já”, disparou Velloso.
“Você tá cornetando o Rony? Você quer o Luan? O Jonathan Cafu. Quer os fardamentos, umas 15 bolas?” – disparou Neto.
“Quem sabe o Abel não faz o Luan jogar”, brincou o ídolo do Palmeiras na resposta.
Nas últimas movimentações do mercado, o Corinthians tentou negociar Luan até mesmo por empréstimo, mas os altos vencimentos do atleta apareceram como entrave. O meia possui um salário mensal de R$ 800 mil, e mesmo com o Timão se prontificando a pagar metade do salário, nenhum dos interessados topou avançar no negócio.
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) April 28, 2022
ELOGIOS AO COMANDANTE DO VERDÃO
Na abertura do programa, Neto teceu vários comentários positivos ao técnico Abel Ferreira. Na visão do ex-jogador, se o português faturar Brasileirão e Copa Libertadores desta temporada 2022, ele pode ser apontado como o maior técnico na história do futebol nacional. O ídolo alvinegro exaltou a consistência que o Palmeiras consegue imprimir, independentemente se atua com os jogadores titulares ou reservas.
“Ele (Abel Ferreira) incorporou uma coisa diferente do que os jogadores aqui (no Brasil) fazem com relação à parte tática, à parte mental. É só ler o livro dele, que estou lendo. É impressionante ver o Palmeiras jogar, mesmo com o time reserva. Isso vem dele, meu irmão!”, disse Neto.