Campanha é estrelada pelo astro do time Willian e por outros dois jogadores que chegaram a erguer o troféu naquele ano: Fábio Santos e Alessandro
O Corinthians lançou hoje a sua nova camisa titular que faz referência aos títulos da Libertadores e do Mundial conquistados em 2012. O manto que faz parte da coleção “Segue Arrepiando” da fornecedora de materiais esportivos Nike é parecido com o daquele ano, mas com algumas intervenções criativas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiVEFQV3o2YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A campanha divulgada nesta manhã é estrelada pelo astro do time Willian e também conta com a presença de outros nomes históricos do clube. Esses personagens especiais são Alessandro e Fábio Santos, dois dos jogadores que tiveram a oportunidade de erguer o troféu da Conmebol há mais de dez anos.
O vídeo promocional do lançamento da nova camisa reúne alguns dos principais momentos do caminho do Corinthians até o topo do mundo. O gol histórico de Paulinho contra o Vasco, o golaço de Emerson contra o Santos na Vila Belmiro e a despedida do time rumo a Tóquio são alguns dos recortes.
Assista:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHRDZQYUUzaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O ano de 2012 foi mesmo dourado pro Corinthians. A América, o mundo e o maior troféu de todos: o corintiano sendo corintiano” é a frase que dá vida à campanha. E é justamente com a cor de ouro que a peça é preenchida em alguns locais, como na gola e nas extremidades das mangas.
Assim como o manto utilizado em 2012, o novo material não conta com faixas verticais ou desenhos. No lugar, a fornecedora optou por colocar relevos listrados na altura do peito e que vão sumindo gradativamente ao longo da peça. No interior, foi estampada a frase “The favela is here” (A favela está aqui), em referência à faixa exibida por Tite no Japão.
Corinthians de roupa nova contra o Boca Juniors
A camisa deve ser utilizada pela primeira vez no encontro do Corinthians contra o Boca Juniors hoje, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e pode dar a liderança da chave para o vencedor, dependendo do resultado de Always Ready x Deportivo Cali, na quinta.
A partida ganha um tom especial também por ser o reencontro dos dois finalistas da Libertadores de 2012. Naquela ocasião, o Timão empatou por 1×1 na Bombonera, com direito ao gol histórico de Romarinho, e venceu por 2×0 no Pacaembu na noite mágica de Emerson Sheik, autor dos dois tentos.
Ver essa foto no Instagram