Um técnico português avaliou quem é o melhor treinador entre Jorge Jesus e Abel Ferreira, recentes “estrelas” do futebol brasileiro
Os técnicos portugueses no Brasil se tornaram uma tendência dos últimos anos e, entre os trabalhos de maior sucesso, estão Jorge Jesus e Abel Ferreira, que marcaram a história de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
Com esses dois grandes nomes, sempre surgem comparações entre os profissionais e, desta vez, não foi diferente. Atualmente comandando o Independiente del Valle (EQU), o técnico português Renato Paiva elegeu o melhor entre Jorge Jesus e Abel Ferreira.
“Eu destaco ainda mais o trabalho do Abel do que o do Jorge. Porque é uma realidade pra mim, na teoria e na prática, inferior ao Flamengo, e pôde fazer o bi (da Libertadores). Eu acreditaria mais num bi do Flamengo do que num bi do Palmeiras. O Abel fez algo mais difícil, que foi ganhar duas Libertadores. Não é fácil. E eu recordo que costumo dizer que no futebol as pessoas não têm memória, percebo que querem ganhar, que querem muito ganhar, mas não percebo se querem ganhar a todo custo, e de forma irracional”, disse em entrevista à Conmebol TV.
Renato Paiva é “conhecido” de Jorge Jesus
Apesar de ter escolhido o técnico do Palmeiras, Renato Paiva teve convivência com Jorge Jesus ainda na época do Benfica, onde trabalhou nas categorias de base. Paiva esteve no clube português entre os anos de 2004 e 2020 e, neste meio tempo, teve algumas oportunidades de trabalhar junto com Jorge Jesus.
No ano passado, Renato Paiva deixou o Benfica para começar a sua carreira como treinador de futebol em elencos profissionais e, com isso, faz o seu primeiro trabalho com o Independiente Del Valle e, nesta terça-feira (25), o treinador enfrentará o Atlético-MG, pelo grupo D da Libertadores da América.