Você acompanha no Torcedores.com os destaques da equipe gaúcha que deu ao torcedor uma semana para comemorar
O Internacional teve uma semana repleta de novidades para o torcedor, com a chegada de um novo técnico, reforços dentro e fora de campo, e uma vitória fora de casa diante do Fluminense, no Maracanã.
Chegada de Mano Menezes
Mano Menezes voltou ao Internacional depois de 20 anos (comandou as equipes sub-17 e sub-20, entre 2000 e 2002), com o objetivo de fazer a equipe colorada voltar a ser competitiva no âmbito do futebol nacional. O treinador assinou contrato até o fim de 2022.
Novo camisa 10
O meia Alan Patrik foi contratado, e vai vestir 10 que era usada pelo ídolo argentino D’Alessandro. O jogador volta ao Internacional, e vai reeditar parceria com o atacante Taison. Os jogadores atuavam juntos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e no clube gaúcho carregam o status de levar o clube a ser competitivo na atual temporada.
Outros reforços
O atacante Pedro Henrique também foi apresentado nessa semana. Ainda desconhecido no cenário nacional, ele foi revelado pelo Avenida, de Santa Cruz do Sul, cidade onde nasceu. Defendeu o Caxias antes de atuar na Suíça, França, Grécia, Azerbaijão, Cazaquistão e Turquia.
O executivo William Thomas foi anunciado para ser um dos líderes da diretoria do colorado, e ajudou, na contratação de Mano Menezes. Wlliam estava no Avaí, e vai trabalhar novamente com Paulo Autuori.
Vitória importante
A equipe gaúcha visitou o Fluminense e conquistou uma importante vitória que coloca o time no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro. Com gol de Alemão, que precisou ficar 8 minutos em campo para marcar, após cruzamento de Carlos de Pena, o Internacional venceu por 1 a 0 e somou 6 pontos no torneio. Com o resultado a equipe ocupa o G-4 do torneio com 1 ponto atrás do Santos, líder da competição.