Em uma partida disputada, o Sérvio venceu de virada com o placar 4-6 6-1 6-2 e está na final de Belgrado
Em uma temporada incomum para Novak Djokovic, onde o sérvio não pôde participar da maioria dos torneios, Djokovic vira numa partida disputada contra o Russo Kachanov e avança para primeira final do ano. Amanhã, domingo, o sérvio enfrentará o perigoso Andrey Rublev na final do Aberto da Sérvia. Rublev passou após vencer o italiano Fognini por 6-2 6-2.
Em uma partida disputada, Djokovic começou perdendo o primeiro set para o jovem russo Karen Kachanov, de 25 anos. No entanto, jogando em casa e com o apoio da torcida, o sérvio reagiu e começou a ganhar confiança. A partir daí, partida foi tranquila para Djokovic, que virou com um 6-1 e 6-2. Com o resultado, Djokovic alcança a primeira final do ano justamente na frente de seus compatriotas. Lembrando que o sérvio só pode participar de 3 torneios esse ano, devido a recusa em se vacinar contra o Coronavírus e a consequente proibição em participar de vários torneios.
Para chegar a final, Novak Djokovic passou por Laslo Djere, número 50 do mundo e Miomir Kecmanovic, número 38. Agora o sérvio enfrentará o jovem russo Andrey, de 23 anos, atual número 8 do mundo. Lembrando que Rublev chegou a iniciar o ano como número 5 do ranking, mas resultados ruins no início da temporada o fizeram perder colocações.
Partida difícil para Djokovic
Mesmo jogando diante de sua torcida, Djokovic não deve ter facilidade para enfrentar Rublev. O jovem russo possui uma forehand muito potente que certamente exigirá a atenção do Sérvio. Uma vitória diante do russo seria importante para Djokovic ganhar confiança e somar alguns pontos a mais para o ranking da Atp. Já que o ainda número 1 do mundo vem perdendo muitos pontos e chegou a se tornar segundo colocado mês passado, sendo ultrapassado por Daniil Medvedev.
LEIA MAIS
MESMO SEM JOGAR, DJOKOVIC VOLTARÁ AO TOPO DO RANKING DA ATP APÓS DERROTA DE MEDVEDEV
DJOKOVIC ABRE MÃO DE TÍTULOS PARA NÃO TOMAR VACINA CONTRA COVID-19