Milton Neves falou sobre a Copa do Mundo de 2002 onde o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial
Sempre polêmico em suas declarações, Milton Neves soltou mais uma se referindo ao futebol brasileiro. O jornalista, aproveitou o aniversário de 50 anos de Rivaldo para apontá-lo como o melhor jogador do Brasil na Copa do Mundo de 2002:
“Meia-atacante clássico, alto, de queixo erguido, de chute potente, visão de jogo impressionante e velocidade rara para um jogador tão alto. Para mim, Rivaldo foi o grande herói da Copa do Mundo de 2002. Sim, a história de superação de Ronaldo Fenômeno foi emocionante. Mas, sem Rivaldo, o gênio calado, nós não teríamos levado o penta. E, se jogasse hoje, Rivaldo levaria facilmente mais umas três Bolas de Ouro” – declarou Milton Neves.
CARREIRA DE RIVALDO
Muito se fala da pouca badalação de Rivaldo na mídia. Porém, durante sua carreira de meia-atacante, o atleta conquistou vários títulos, e foi destaque na seleção brasileira, no Barcelona e no Milan. Seu primeiro foi o Campeonato Pernambucano de 1990, conquistado atuando pelo Santa Cruz. Sua glória mais conhecida foi a Copa do Mundo de 2002, onde foi fundamental na conquista. Além disso, Rivaldo conquistou o prêmio de melhor do mundo em 1999.
Rivaldo deixou os gramados aos 43 anos, quando vestia a camisa do Mogi Mirim. Na época, o meia-atacante se submetia a sessões de infiltrações para continuar jogando, mas optou por pendurar as chuteiras em 2016.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 19, 2022