PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mano Menezes quebra sequência de técnicos estrangeiros no Internacional

Mano Menezes quebra sequência de técnicos estrangeiros no Internacional

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Técnico é o primeiro brasileiro no colorado desde Abel Braga em 2020

Desde que assumiu, o projeto do presidente Alessandro Barcellos no Internacional envolve principalmente técnicos estrangeiros. Nesse sentido, foram contratados Miguel Ramírez, Aguirre e Medina. Porém, o clima ruim criado no Beira-Rio pelos recentes fracassos de Medina levou a direção a mudar os planos. Atualmente, o objetivo dessa mudança é justamente trazer novamente a paz para o ambiente de trabalho. Dessa forma, Mano Menezes, que é natural do Rio Grande do Sul, assume como o primeiro técnico brasileiro desde Abel Braga, e quebra a sequência de estrangeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em conclusão, a passagem recente de Alexander Medina foi marcada por eliminações e resultados ruins em todas as competições. No campeonato gaúcho, o colorado foi eliminado pelo rival Grêmio na semifinal. Na copa do Brasil, o time perdeu para o pequeno Globo, da série D, em um resultado decepcionante. Por último, os resultados ruins contra times considerados muito inferiores na Copa Sul-Americana. O trabalho de Medina foi marcado por um bom relacionamento com o elenco e com a direção. Mas um desempenho abaixo do esperado, com o técnico não conseguindo executar suas ideias de jogo. A maior crítica por parte da torcida era justamente a falta de estabilidade do time de Medina, mesmo após mais 3 meses de trabalho.

Outros técnicos estrangeiros não tiveram sucesso no Internacional

Antes de Medida, o também Uruguaio Diego Aguirre liderava o Internacional. À primeira vista, ele contava com uma boa relação com o colorado, tendo já trabalhado no lado vermelho de Porto Alegre como jogador e técnico. Aguirre iniciou o seu trabalho no meio de 2021 e teve um desempenho inicial bom, com vitórias em partidas importantes. Porém, o desempenho do time caiu muito e o técnico acabou não conseguindo alcançar o objetivo principal, que era uma vaga na Copa Libertadores. Por fim, o Inter acabou não mantendo Aguirre no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início de 2021, o Inter apostou no Espanhol Miguel Ángel Ramírez, um técnico vitorioso vindo do Independiente del Valle. Ele chegou com moral em Porto Alegre, trazendo um estilo de jogo único e que havia tido sucesso em seus trabalhos anteriores. Ao contrário de Medina e Aguirre, o espanhol não teve um bom relacionamento com a direção e com o grupo de jogadores. À medida que as vitórias não vinham, essa relação foi piorando. No fim, o Inter acabou optando por demitir o técnico.

O último caso de sucesso foi o de um Brasileiro: Abel Braga

A última vez que o Inter disputou um título importante foi justamente com Abel Braga em 2020. O técnico, que possui uma longa história de sucessos com o Internacional, teve um desempenho tão bom que fez o Colorado brigar pelo título, perdendo a liderança na última rodada. No entanto, mesmo com o bom desempenho, o Presidente Alessandro Barcellos decidiu não manter Abel no Cargo, para a tristeza da maioria da torcida colorada.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

D’ALESSANDRO: TODOS OS RECORDES DO CRAQUE ARGENTINO

AZUL OU VERMELHO? MANO MENEZES, NA MIRA DO INTERNACIONAL, TEM CLUBE DO CORAÇÃO REVELADO POR JORNALISTA

Better Collective