Com vitória na despedida de D’Alessandro, o Internacional agora se prepara para encarar o Fluminense pelo Brasileirão. Time carioca não marca gols há 3 jogos
Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Inter que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!
Inter marca reunião e fica perto de anunciar novo técnico
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza pelo Brasileirão, o Internacional encaminhou o acerto com seu novo técnico. Segundo publicação da Gaúcha ZH, o escolhido pelo diretor Paulo Autuori é Mano Menezes, e uma reunião está marcada para a tentativa de acordo. Mano Menezes está em Porto Alegre, segundo publicação no Instagram de sua filha e assessora, Camilla Menezes, e vai ouvir a proposta do Internacional para realizar seu primeiro trabalho no time profissional. Ele já comandou a equipe sub-17 do Colorado no início da carreira.
Baldasso revela o que falta para Internacional contratar Mano Menezes
Em meio a tantas informações, Mano Menezes aparece como favorito para assumir o cargo. Diretoria do time gaúcho e profissional têm reunião marcada para esta segunda-feira (18). De acordo com o repórter Fabiano Baldasso, a questão principal não é salário, o currículo vencedor do técnico, muito menos o fato de Mano Menezes já ter treinado o Grêmio.
Renata Fan chora e se declara para D’Alessandro: “O meu coração é seu”
O craque D’Alessandro fez seu último jogo de despedida com a camisa do Internacional na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, no estádio do Beira-Rio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O craque argentino marcou o primeiro gol do jogo (último com a camisa do Inter) e se despediu dos gramados, comovendo torcedores, inclusive a apresentadora Renata Fan.
Durante o programa do Jogo Aberto, Renata Fan se comoveu e chorou ao falar do maior jogador da história do clube colorado (nas palavras da torcedora): “Você é o meu maior ídolo do clube Internacional”, e foi além ao completar “o meu coração é seu D’Alessandro”, disse a apresentadora.
Pedro Ernesto se emociona em despedida de D’Alessandro e cita torcida do Grêmio: “Ele sempre respeitou”
Responsável pela narração de Inter 2×1 Fortaleza no Beira-Rio neste domingo, pelo Brasileirão, Pedro Ernesto Denardin embargou a voz e se emocionou bastante no pós-jogo, que foi todo dedicado em homenagens a Andrés D’Alessandro, autor de gol naquele que foi o seu último duelo oficial na carreira. Para o narrador, D’Ale soube respeitar os seus adversários, inclusive a torcida do Grêmio.
“Um momento especial, divino e histórico. Para contarmos para os filhos e netos. De que por aqui, em Porto Alegre, passou um jogador que veio da Argentina, ficou brasileiro, ficou gaúcho e virou cidadão de Porto Alegre. Que respeitou as cores do Internacional, que soube respeitar seus adversários, que fez enfrentamentos brilhantes contra o Grêmio e tenho certeza que os gremistas reconhecem o seu valor neste momento que D’Alessandro deixa os gramados”, comentou.
Após gol na despedida, D’Alessandro admite “dívida” por título nacional e repassa carreira: “Ninguém é maior que o Inter”
Em um roteiro perfeito para a sua despedida, Andrés D’Alessandro deu adeus aos gramados fazendo gol e participando de vitória do Inter de virada por 2×1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. Depois o jogo, o camisa 10 – agora aposentado – concedeu uma concorrida coletiva da qual reproduzimos as principais aspas abaixo.
“Tenho uma grande dívida com o Inter e que não vou pagar que é um título nacional. Batemos na trave várias vezes. Duas vezes na Copa do Brasil e duas vezes no Brasileirão. Levarei essa dívida comigo. Ninguém é perfeito, ninguém consegue tudo. Mas o meu reconhecimento com o torcedor é muito grande”