Jogador não poderá atuar por decisão do STJD e será desfalque do Timão
O Corinthians terá um desfalque importante para o confronto deste sábado (16), pela 2ª rodada do Brasileirão Série A, contra o Avaí, na Neo Química Arena. O lateral Fagner está impedido de jogar por conta de uma suspensão dada pelo STJD na rodada final do Brasileirão 2021. Na ocasião, ele foi expulso contra o Juventude.
Ele pegou um gancho de dois jogos. O lateral já ficou de fora da partida contra o Botafogo – já não jogaria por lesão – e agora segue de fora para o jogo com o Avaí.
Além de ser desfalque contra o Avaí, a tendência é que Fagner pegue mais jogos e seja problema para o Corinthians. O STJD avaliou como insuficiente a pena de dois jogos e deve convocar um novo julgamento para aumentar a pena do lateral do Timão.
Dois jogadores disputam a titularidade do Corinthians
A titularidade para a vaga de Fagner é disputada por dois laterais do elenco, ambos em situações completamente distintas. São eles João Pedro, que tem sido o reserva imediato de Fagner, mas que já sabe que vai sair do clube em junho. Ele pertence ao Porto e o Timão decidiu não renovar seu vínculo de empréstimo, o devolvendo assim que terminar o contrato.
O outro candidato à vaga é o lateral português Rafael Ramos, anunciado pelo Corinthians na terça-feira (12), que chegou a pedido de Vítor Pereira. Ele estava em atividade no Santa Clara, de Portugal, e não tem problemas para atuar. O atleta está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ter a chance de estrear pelo Corinthians jogando em casa, na Neo Química Arena, já como titular. Ele jogou há 11 dias no confronto entre Porto x Santa Clara, na derrota de seu ex-time, por 3 a 0, e está apto a jogar pelo clube paulista.