PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete Pregando o desarmamento, Alvin Gentry e Steve Kerr, head coaches de Kings e Warriors, relembram tiroteio em Sacramento: “Tragédia horrível”

Pregando o desarmamento, Alvin Gentry e Steve Kerr, head coaches de Kings e Warriors, relembram tiroteio em Sacramento: “Tragédia horrível”

O Sacramento Kings anunciou que Alvin Gentry será o técnico substituto de Luke Walton, demitido no início da semana.

Ambos eram assistentes de Steve Kerr. Inclusive, campeões da temporada 2014-15.

Também somos uma fábrica de coaches. #DubNation pic.twitter.com/OgA84TBN71

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Além dos tradicionais e protocolares lamentos após o tiroteio, os treinadores de Sacramento Kings e Steve Kerr também exaltaram o desarmamento

No dia 03 de abril, um tiroteio em massa acontece na cidade de Sacramento. No episódio, acontecido no centro da localidade californiana, seis pessoas morreram e doze ficaram feridas. No mesmo dia, no Golden 1 Center, que fica no município, o Sacramento Kings recebeu o Golden State Warriors, em partida válida pela National Basketball Association (NBA). Os head coaches das duas equipes falaram sobre o triste ocorrido.

Alvin Gentry, treinador do Sacramento Kings, foi o primeiro a falar sobre o tiroteio. “É uma tragédia horrível. Espero que isto não deixe uma má-reputação em nossa cidade. É lamentável que algo assim ainda possa acontecer hoje em dia, em um ambiente onde todos estão apenas tentando se divertir. A situação das armas tem que mudar. É um dia realmente triste”, lamentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Discurso forte

Quem também falou sobre o tiroteio em Sacramento foi Steve Kerr. O treinador do Golden State Warriors, primeiro, lamentou o ocorrido. “Muitas vidas devastadas. Todos os Warriors, todos nós compartilhamos o pesar de sua cidade. Não há muito que você possa fazer ou dizer, mas estamos todos arrasados hoje”, pontuou.

Depois, o profissional aproveitou o tiroteio de Sacramento para falar sobre o que acha ideal para a sociedade: o desarmamento. “Teremos um momento de silêncio antes do jogo, que é a coisa certa a fazer. Mas, vou ser honesto. Este é meu nono ou décimo momento de silêncio que terei experimentado como treinador principal dos Warriors para lamentarmos as perdas de pessoas que morreram em tiroteios em massa. Não acho que momentos de silêncio vão ter resultado. Em algum momento, nosso governo tem que decidir se vamos ter leis mais fortes sobre armas”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pai de Steve Kerr morreu baleado um atentado em Beirute, capital do Líbano, em 1984. Não estranha, então, o posicionamento do head coach após o tiroteio em Sacramento. Na partida, vitória do Warriors: 109×90.

PUBLICIDADE
Better Collective