O atacante André estreou como profissional pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante André, de 20 anos, está na mira do New England Revolution, dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela página do canal ‘Flazoeiro’, no Twitter.
De acordo com a página, o New England Revolution mantém contato direto com a diretoria do Flamengo e a intenção inicial é fazer uma proposta para ter o atacante André por empréstimo, com opção de compra.
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) April 14, 2022
André chegou na base do Flamengo em 2020. No ano passado, o atacante foi titular na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Rubro-negro, com uma equipe cheia de garotos, foi derrotado para Atlético-GO por 2 a 0.
Em 2022, o atacante fez mais dois jogos pelo time profissional do Flamengo, ambos pelo Campeonato Carioca. André ainda disputou cinco partidas pela equipe sub-20, duas do Campeonato Carioca da categoria e três da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Com a camisa 17, o atacante está entre os 50 jogadores inscritos pelo Flamengo na Copa Libertadores da América.
Confira os jogadores inscritos na @LibertadoresBR 2022. #VamosFlamengo pic.twitter.com/bsnSuFB7Z5
— Flamengo (@Flamengo) April 3, 2022
New England Revolution
Interessado na contratação do atacante do Flamengo, o New England Revolution conta com dois jogadores brasileiros em seu elenco.
Um deles é o lateral-esquerdo Italo, também revelado nas categorias de base do Flamengo, que foi contratado neste ano. O jogador de 21 anos estava desde 2019 no sub-20 do Rubro-negro e foi titular em várias partidas.
O Flamengo acertou a venda em definitivo do lateral sub-20 José ítalo para o New England, dos Estados Unidos. O Rubro-Negro, entretanto, permaneceu com 20% dos direitos do atleta, em caso de vendas futuras. pic.twitter.com/ndzixc4bG4
— Diogo Alami (@DiogoAlami) December 26, 2021
O outro brasileiro do New England Revolution é o meia Lucas Maciel, de 22 anos, que foi revelado na base do Botafogo. O jovem chegou ao clube dos Estados Unidos em 2020 e soma um total de 24 partidas disputadas.