Home Mercado da Bola Mercado da bola: Corinthians negocia Danilo Avelar com clube da Série A

Mercado da bola: Corinthians negocia Danilo Avelar com clube da Série A

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O lateral Danilo Avelar, do Corinthians, pode estar deixando o clube no último dia da janela de transferências para um rival do clube na Série A

O Corinthians está acertando a saída de Danilo Avelar no último dia da janela de transferências e justamente para um rival do Timão na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalita Heverton Guimarães, Danilo Avelar está negociando com o América-MG e pode ser anunciado oficialmente ainda hoje. “Danilo Avelar (Corinthians) negociando com América. Documentos já sendo trocados e pode anunciado ainda hoje”, escreveu em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, logo pela manhã o Corinthians adotou um plano para conseguir, de certa forma, negociar o meia Luan e o lateral Danilo Avelar, dois jogadores que estão sem espaço com o técnico Vitor Pereira.

Segundo o GE, o Corinthians ainda tem esperanças de negociar Avelar nesta janela de transferências e o interesse do América-MG no jogador veio a calhar. Com dificuldade para negociar o jogador, o clube já havia feito um “plano pontual” para este objetivo: a diretoria aceitaria qualquer empréstimo, dividindo os vencimentos com outra equipe do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Esse não vem sendo o método mais utilizado pela atual administração do Corinthians. No entanto, para se ‘livrar’ Danilo Avelar e não ficar com o jogador encostado no elenco sem ser utilizado, a estratégia, que é considerada exceção, foi adotada.

PUBLICIDADE

Danilo Avelar e o caso de racismo

O jogador vinha sendo uma espécie de “Xodó” da torcida e, no entanto, ao se lesionar, o jogador se envolveu em um caso de racismo. Esse caso de racismo da parte do atleta, acabou o afastando de vez do Corinthians. Seu nome até chegou a ser cogitado em outros clubes como Cruzeiro e no Coritiba. No entanto, a repercussão negativa em ambos os casos fez com que a negociação não avançasse.

Better Collective