Decisão do Rubro-Negro deve ser comunicada ao Manchester United em breve; atleta despertou interesse de clubes de França e Holanda
A notícia da desistência do Flamengo em tentar uma renovação com Andreas Pereira já era esperada por parte da torcida há algumas semanas. E com a confirmação feita ontem (11) por parte da imprensa que cobre o clube, abriu-se uma discussão sobre os reais motivos que teriam forçado a diretoria a tomar essa decisão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTNnBPWUhBOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A pauta foi debatida pelo jornalista Breller Pires durante a edição desta manhã no F360, da ESPN. Segundo ele, um fator importante teria sido levado em consideração quando o Rubro-Negro resolveu não estender o seu vínculo com o jogador de 26 anos e isso também estaria atrelado à crise que o time enfrenta hoje.
A fala do profissional da imprensa especulou que a principal razão por trás dessa medida do Flamengo foi a completa “falta de clima” de Andreas Pereira no clube. Esse problema tem, para Breller, relação com a falha crucial na final da Libertadores do ano passado diante do Palmeiras.
Ver essa foto no Instagram
O comentarista explicou ainda que a permanência do volante no atual vice do Campeonato Carioca seria algo nocivo à sua carreira e “desumana” com qualquer atleta: “[Seguir no Flamengo] dessa forma, seria prolongar um desgaste que o jogador, por mais confiança que tenha, não sabe se vai conseguir dar a resposta que o torcedor espera”.
A saída encontrada por Breller neste caso é o retorno de Andreas Pereira para o futebol europeu, onde o camisa 18 poderá retomar a confiança. Nesse sentido, duas equipes aparecem como interessadas em contratá-lo junto ao Manchester United, com quem ele ainda tem vínculo. É o caso do PSV-HOL e do Lyon-FRA.
Nesta temporada, o volante atuou em dez partidas pelo Flamengo e não conseguiu participar diretamente em nenhum gol. Mesmo assim, costuma ser titular com o treinador Paulo Sousa e entrou entre os onze iniciais nas estreias da Libertadores, contra o Sporting Cristal, e do Brasileirão, diante do Atlético-GO na última semana.