Lucho Gonzalez comandará equipe diante do The Strongest
O Atheletico Paranaense terá um técnico interino muito especial, diante do The Strongest. Lucho Gonzalez sentará no banco de reservas e comandará a equipe. Pelo menos, é o que garante o Diário Olé. Ex-volante faz parte da comissão técnica, desde o inicio de 2022.
A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e acontece na próxima, quinta-feira, 14 de abril, em Curitiba. O jogo está marcado para às 19h.
Na estreia do grupo B, o Furacão empatou com o Caracas em 0 a 0, fora de casa. Enquanto isso, os bolivianos também empataram em 1 a 1 com o Libertad.
Ainda segundo o veículo argentino, Lucho Gonzalez terá como auxiliares os membros da comissão técnica permanente do clube.
Lucho ficará responsável pela equipe, após a demissão de Alberto Valentim, demitido com a derrota do Athletico por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na abertura do Brasileirão. A partida foi no último domingo, 10 de abril.
Lucho Gonzalez: carreira
Como volante, Lucho Gonzalez jogou cinco temporadas no clube paranaense de 2016 a 2021. Só pelo Brasileirão foram 94 jogos e quatro gols marcados. Com a camisa 8 athleticana ele foi campeão da Copa Sul-Americana (2018), Copa do Brasil (2019) e Campeonato Paranaense (2020) sendo os principais títulos.
Além da equipe rubro-negra, Gonzalez começou carreira no Huracán passando por River Plate, Porto, Olympique de Marseille e Al-Rayan do Catar.
Pela seleção da Argentina, o ex-jogador de 41 anos foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0blBMWHZMQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]