Atacante do PSG optou por buscar novos horizontes depois de quase duas décadas vestindo as cores blaugranas
Figura marcante na história do futebol, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho concedeu entrevista exclusiva ao jornal “Mundo Deportivo” neste final de semana, e revelou ter ficado surpreso com o posicionamento de Lionel Messi ter deixado o Barcelona ao término da última temporada para se transferir ao Paris Saint-Germain. Ídolo histórico do time blaugrano, a exemplo do craque argentino, o “Bruxo” disse, no entanto, que a felicidade do companheiro é a prioridade.
Embora tenha ficado impactado com a escolha de Messi, o brasileiro reiterou ter visto o amigo bem em alguns reencontros e contatos que ambos tiveram após a decisão do camisa 10 da argentina decidir buscar novos horizontes na carreira.
“Uma surpresa, não só para mim, mas para todos. Nunca imaginei vê-lo com outra túnica, mas são coisas que acontecem e para mim o importante é que se ele está feliz, não importa onde esteja. Isso é o que importa para mim. Conversamos, estivemos juntos em Paris, mas a vida é assim, há surpresas, coisas acontecem e como já disse, o mais importante é vê-lo feliz ”, disse o ex-jogador brasileiro.
— Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) October 26, 2021
Com a camisa do Barcelona, Messi e Ronaldinho estiveram juntos por quatro temporadas (2004 a 2008), editando dupla de amplo sucesso. Naquela oportunidade, o “Bruxo” já era consagrado, e o argentino começava mostrar o seu exímio talento.
ENCONTRO DIVULGADO
Em outubro do ano passado, Ronaldinho Gaúcho compartilhou nas redes sociais algumas fotos do encontro que teve com Lionel Messi, às vésperas de um jogo decisivo do PSG pela Champions League. “Colocando a resenha em dia com Leo Messi”, legendou o astro brasileiro.
A visita do “Bruxo” nos bastidores do clube parisiense e no duelo contra o RB Leipzig, no Parque dos Príncipes não agradou a diretoria do Barcelona, que se mostrou irritada em função do brasileiro ser o seu embaixador.
Além do encontro nos bastidores, Messi e Ronaldinho Gaúcho apareceram se abraçando no gramado antes da bola rolar no Parque dos Príncipes.