Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram a Raposa nos últimos dias
Perdeu algum detalhe que rolou na semana do Cruzeiro? Não tem problema. Confira o tradicional compilado com as movimentações da Raposa, que debutou na Série B com derrota, mas teve boas situações a comemorar em outros cenários.
Depois de idas e vindas e um cenário de indefinição, Ronaldo e Cruzeiro chegaram a um concenso sobre a SAF, e o ex-jogador selou o acordo para adquirir 90% das ações do time celeste. Após o encontro, o Fenômeno mandou um recado à torcida da Raposa, mostrando comprometimento em trazer o melhor para a equipe mineira.
“Agora a bola está comigo e vou fazer a minha parte”, prometeu Ronaldo.
Tido como um talismã na equipe do Cruzeiro, o jovem Vitor Roque vem chamando a atenção de gigantes e pode estar deixando a Raposa. Após despertar interesse de Internacional e Red Bull Bragantino, o jogador encaminhou saída para o Athletico Paranaense, e inclusive já viajou para Curitiba no intuito de fechar os últimos trâmites. Segundo o “GE”, o time celeste deve receber jogadores do Furacão na transação
Fora do combate de estreia da Raposa na Série B, o meia-atacante Bruno José não continuará no Cruzeiro. Cobiçado por diversas equipes, o atleta acertou vínculo com o Guarani, em contrato vigente até o término desta temporada.
De acordo com o “ge”, Cruzeiro e Bugre irão dividir os vencimentos do jogador, que chega para ocupar uma lacuna deixada por Matheus Davó.
Revelado pelas categorias de base do Athletico, o zagueiro Zé Ivaldo é o novo reforço do Cruzeiro para 2022. A informação foi dada pela jornalista Monique Vilela, do “GE”. O jogador assinará contrato até o final da temporada.
Diante da negociação com a Raposa, o atleta de 25 anos foi cortado do duelo do Furacão frente ao São Paulo, no Morumbi. A oficialização deve ocorrer ao longo desta semana.
Durante a última semana, o jornalista Alberto Rodrigues noticiou que o empresário Pedrinho ‘BH’ havia se colocado à disposição para ajudar Ronaldo a contratar um camisa 10 de peso para reforçar o elenco cruzeirense. Neste cenário, o nome de Everton Ribeiro passou a ser cotado. Contudo, de acordo com Jorge Nicola, não existe nenhum tipo de tratativas entre as partes.
“Fui checar a história de que o Pedrinho BH ajudaria o Ronaldo a contratar um camisa 10 de peso para o Cruzeiro. Ele admite que teve um papo super informal com o Ronaldo pedindo a contratação de um camisa 10 que parasse o aeroporto e que se colocou à disposição para ajudar, mas que não foi nada além disso. Não existem tratativas neste momento”, disse Nicola.
Fora dos planos do técnico Paulo Pezzolano, o atacante Claudinho foi cedido por empréstimo ao time da Chapecoense, para a disputa da Série B. O jovem de 21 anos estava cedido ao time do Mirassol até o término do Paulistão. Após a conclusão do certame, a diretoria da Raposa e representantes do atleta fecharam um novo destino para ele.
Claudinho chegou ao Cruzeiro em julho de 2020, vindo como destaque da base da Ferroviária. Com a camisa da Raposa, no entanto, o atacante não conseguiu obter destaque. Foram 42 jogos com dois gols marcados e duas assistências. O jogador é vinculado ao time celeste até o final de 2025.
Comissão técnica do Cruzeiro tem custo mensal baixíssimo; veja o salário de Pezzolano
Diferentemente de rivais que gastam altas cifras para bancar suas respectivas comissões técnicas, o Cruzeiro vive uma realidade bem distinta e prega a filosofia de economizar. De acordo com jornalista Jorge Nicola, o treinador Paulo Pezzolano juntamente com toda sua comissão técnica tem o ‘baixíssimo’ custo de R$ 200 mil por mês.
?⚽ Nossa equipe segue se preparando firme para a partida de terça-feira, contra o Brusque.
Vamos juntos lutar para retomar o caminho das vitórias! Adquira seu ingresso e apoie o nosso time! ?
? @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/XYAjGt8vph
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) April 10, 2022