Atacante do PSG sequer figurou no top-10 na última premiação
Último jogador brasileiro a atingir a façanha de levar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, o ex-jogador Kaká opinou em entrevista ao programa “Altas Horas” por que Neymar ainda não atingiu a honraria máxima concedida pela Fifa. Na visão do ídolo do São Paulo e Milan, o camisa 10 do PSG ainda só não faturou o troféu por não atingido uma conquista coletiva sendo protagonista.
“Eu acho que o Neymar só não foi o melhor jogador do mundo ainda porque ele não teve uma conquista coletiva com ele sendo protagonista. Em vários momentos da carreira do Neymar, ele era o melhor e foi o melhor jogador do mundo naquele momento. Só que, hoje, esse prêmio individual está muito linkado a conquista coletiva, o que, no meu ponto de ver, é muito bom, porque o futebol é um esporte coletivo, ninguém ganha nada sozinho. Então, vamos lá: Brasil hexacampeão, Neymar protagonista, melhor jogador do mundo”, afirmou Kaká.
Ainda no papo com Serginho Groismann e outros convidados, Kaká apontou que o fato do Brasil ter jovens como Raphinha, Antony e Vinicius Junior se destacando na atualidade, isso tira o peso da responsabilidade sobre Neymar, que segue como protagonista no escrete canarinho, mas com missão dividida.
IRONIZOU
Logo após ter brilhado na goleada diante do Clermont, no último sábado (9), pela Ligue 1, Neymar utilizou as redes sociais para dar mais uma indireta ao jornalista Daniel Riolo. Recentemente, o profissional da imprensa disparou com o atacante brasileiro, dizendo que o mesmo chega para treinar no PSG “quase bêbado”.
— Goleada Euro (@goleada_euro) April 10, 2022