Jogador atuou como titular na estreia do Fla no Brasileirão e só deixou o campo no final da segunda etapa
Figura importante e um dos poucos isentos nos protestos da torcida do Flamengo, o meia-campista De Arrascaeta atingiu neste sábado (9), contra o Atlético-GO, a marca de 150 jogos com a camisa rubro-negra desde que desembarcou no clube em 2019.
Nas redes sociais do Flamengo, o jogador falou sobre a marca especial alcançada na abertura do Brasileirão, e pediu que os torcedores continuem apoiando o elenco rumo às conquistas.
“Feliz demais pelos 150 jogos aqui nesse grande clube, pra mim é uma gratidão enorme espero que seja muito mais, e que vocês continuem apoiando o time, que com certeza, continuaremos dando muitas alegrias”, afirmou o meia uruguaio.
— Flamengo (@Flamengo) April 10, 2022
Nos protestos realizados na última sexta-feira (8), Arrascaeta foi o único jogador que não foi alvo de hostilazações por parte dos manifestantes. Enquanto companheiros foram xingados, tiveram carro chutados e foram confrontados na porta do CT Ninho do Urubu, o uruguaio teve o acesso às dependências facilitado pelos torcedores, e ainda recebeu aplausos.
Na zona mista do pós-jogo, Arrascaeta fez questão de destacar que não há nenhum tipo de rusga entre os jogadores e o técnico Paulo Sousa.
“Se a gente pensar do que falam de fora para dentro, sempre vai ter isso, vão querer criar um ambiente que não acontece dentro do nosso elenco. Nosso time tem muitos jogadores importantes e todo mundo quer o melhor para o Flamengo. Então, a gente não vai deixar que as coisas de fora controlem nosso ambiente”, disse o camisa 14 rubro-negro.
OLHO NA AGENDA
Após o empate em Goiânia, o Flamengo volta a campo já nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Talleres, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o compromisso seguinte ocorre no domingo (17), frente ao São Paulo, novamente tendo o Maraca como palco.