PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da Bola: Richarlison prepara saída e deve trocar de clube na Europa em junho

Mercado da Bola: Richarlison prepara saída e deve trocar de clube na Europa em junho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador visa, especialmente, a disputa da Copa do Mundo, no Catar, no final do ano

O atacante Richarlison deve deixar o Everton ao fim da temporada europeia, visando especialmente a disputa da Copa do Mundo, no Catar, no final do ano. Em alta com Tite após os dois últimos jogos das Eliminatórias, o ‘pombo’ quer ir para um time de maior destaque e teria interessados em seu futebol dentro da própria Premier League, conforme publicou o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clubes como os gigantes Manchester United e Tottenham, além do emergente Newcastle, recém-adquirido por magnatas árabes, seriam os grandes interessados em Richarlison para a temporada que vem. As negociações devem ser abertas em junho.

O Everton vislumbra vender o jogador por uma quantia alta, acima dos 80 milhões de euros (mais de R$ 410 milhões, na cotação atual). Porém, em crise e perto de ser rebaixado, o clube deve ver todos seus jogadores se desvalorizarem e pode liberar o atacante brasileiro por uma quantia bem menor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Richarlison pode ir para outros times da Premier League

O atacante de 24 anos começou sua carreira na base do Real Noroeste, do Espírito Santo, mas ainda nas categorias infeirores foi para o América-MG, onde se profissionalizou e se destacou em 2015. Chamou a atenção do Fluminense, que o contratou em 2016. Em dois anos com a camisa do clube carioca, foram 67 jogos disputados, com 19 gols marcados e quatro assistências, o que o levou à seleção brasileira sub-20 e o rendeu transferência ao Watford, da Premier League.

Em seu primeiro ano no clube inglês, disputou 41 jogos, com cinco gols e quatro assistências. E parou por aí. Na temporada seguinte foi comprado pelo tradicional Everton, onde tem sido um dos principais jogadores da equipe desde que chegou, se consolidando de vez também na seleção brasileira. Pelo Everton, tem mais de 140 jogos disputados, com mais de 60 participações em gols, somando bolas na rede e assistências. Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa América em 2019, tendo marcado gol na decisão. Conquistou ainda a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, usando a camisa 10. Vislumbra agora ser convocado para a Copa do Mundo de 2022.

Better Collective