PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Guia da Superliga Feminina: saiba onde assistir AO VIVO às semifinais

Guia da Superliga Feminina: saiba onde assistir AO VIVO às semifinais

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

Clubes mineiros buscam manter hegemonia do estado na Superliga; uma equipe paulista e outra carioca também estão no páreo pelo título da principal competição nacional

A Superliga Feminina 1XBet de vôlei iniciará nesta sexta-feira (08) a sua fase semifinal. O Dentil/Praia Clube irá defrontar o Sesc/Flamengo, enquanto do outro lado da chave haverá o duelo entre Itambé/Minas e Sesi-Bauru. Ambas as séries terão os clubes mineiros como os anfitriões desta primeira rodada.

O estado de Minas Gerais terá duas equipes para ampliar sua atual hegemonia na competição, que já perdura há três edições. Primeiramente, o Dentil/Praia Clube faturou o título na temporada 2017/18. Já o Itambé/Minas é o atual bicampeão. O hiato ocorreu apenas durante a temporada 2019/20 devido à pandemia de covid-19, quando os playoffs foram cancelados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A dinastia anterior pertencente ao Sesc/Flamengo foi derrubada justamente pelo Praia Clube. De lá para cá, o clube carioca não adicionou mais troféus de Superliga à sua galeria.

Além de manter viva as chances de levantar seu segundo título nacional do ano, o campeão da Copa Brasil Sesi-Bauru busca findar um longo jejum paulista no campeonato, cujo a última conquista de um time do estado é do Osasco, no ano de 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

(1º) Dentil/Praia Clube x Sesc/Flamengo (5º)

Líder da competição com 20 vitórias e duas derrotas, o Dentil/Praia Clube vem numa sequência positiva há cinco jogos. Seu último revés foi justamente para seu adversário na semifinal, o Sesc/Flamengo. O clube mineiro encarou o Pinheiros nas quartas de final e passou com tranquilidade por 2 a 0.

Irregular na primeira fase, somando seis triunfos e cinco resultados negativos, o Sesc/Flamengo virou a chave e engatou nove vitórias e apenas duas derrotas no segundo turno, obtendo 15 triunfos em 22 jogos. Corroborando seu excelente momento, eliminou o eterno arquirrival Osasco São Cristóvão Saúde por 2 a 1 de virada para encontrar o Dentil/Praia Clube.

Duelo já definiu o campeão da competição em duas ocasiões

Apesar de ocorrer pela primeira vez em uma fase semifinal, este duelo já decidiu dois títulos de Superliga. Pela temporada 2015/16 quem levou a melhor foi o Sesc/Flamengo, à época sob o nome de Rexona/Ades. O troco do Dentil/Praia Clube veio dois anos depois.

PUBLICIDADE

Em seu título, o clube comandado por Bernardinho desde 1997 venceu o jogo único por 3 sets a 1. As remanescentes daquela equipe são a central Juciely e a oposta Monique Pavão, que também participaram do vice na temporada 2017/18. Yonkaira Peña esteve na derrota para o adversário mineiro. A ponteira dominicana retornou ao Rio de Janeiro após atuar na temporada 2020/21 no voleibol da Tailândia, onde defendeu o Jacarta Pertamina Energi.

PUBLICIDADE

A central Carol e a líbero Ju Perdigão foram campeãs com as cariocas na primeira ocasião, mas desta vez estarão presentes defendendo as cores do Praia Clube. A central Walewska e a levantadora Claudinha integraram o elenco do clube mineiro tanto no vice, quanto no título. Já a líbero Suelen e o treinador Paulo Coco chegaram à Uberlândia exatamente na temporada da conquista e permanecem desde então.

(2º) Itambé/Minas x Sesi-Bauru (3º)

Repetição da semifinal da edição anterior (2020/21), este será o confronto de número dois em playoffs entre os clubes. Além da vitória nesta oportunidade, que culminou posteriormente em seu quarto título, o Minas também eliminou o Bauru nas quartas de final da temporada 2016/17.

No entanto, na temporada atual foram duas vitórias bauruenses por 3 sets a 2 na fase de classificação.

Vice-líder com 18 resultados positivos e quatro reveses, o Itambé/Minas, apesar de fechar a série em 2 a 0, enfrentou muitas dificuldades contra o Barueri para avançar de fase. No segundo jogo chegou a colocar seis pontos de frente no primeiro set. Todavia, sofreu a virada e viu as jovens do clube paulista faturar não somente a primeira parcial, como também a segunda, abrindo 2 sets a 0. Contando com jogadoras de alto calibre, o time mineiro não se abateu com a desvantagem. Em uma incrível reação, empatou a partida e garantiu sua vaga após uma atuação avassaladora no tie-break.

PUBLICIDADE

Esta é a segunda vez em que o Sesi-Bauru chega na semifinal da Superliga. Terceiro lugar sob campanha de 17 vitórias e cinco derrotas, superou turbulências na transição do primeiro para o segundo turno, onde sofreu três reveses seguidos. Agora, o time vem embalado por uma sequência espetacular, estando há dez jogos sem perder.

Encarou o Fluminense nas quartas de final. Ambas as equipes foram recordistas em disputas de tie-breaks da temporada com oito cada. Porém, na série, Bauru cedeu apenas um set em dois jogos para seguir adiante.

Datas e a transmissão

O SporTV 2 transmitirá todas as partidas semifinais. O serviço de streaming da Superliga em conjunto com a N Sports irá exibir apenas a série entre Itambé/Minas e Sesi-Bauru. Confira as datas:

1ª rodada

08/04 – Sexta-feira

PUBLICIDADE

18h30 – Dentil/Praia Clube x Sesc/Flamengo (Arena Dentil – Uberlândia)

21h – Itambé/Minas x Sesi-Bauru (Arena Minas – Belo Horizonte)

2ª rodada

12/04 – Terça-feira

19h – Sesc/Flamengo x Dentil/Praia Clube (Ginásio do Tijuca Tênis Clube – Rio de Janeiro)

PUBLICIDADE

13/04 – Quarta-feira

21h – Sesi-Bauru x Itambé/Minas (Ginásio Panela de Pressão – Bauru)

3ª rodada (se necessário)

15/04 – Sexta-feira

18h30 – Dentil/Praia Clube x Sesc/Flamengo (Arena Dentil – Uberlândia)

PUBLICIDADE

16/04 – Sábado

21h30 – Itambé/Minas x Sesi-Bauru (Arena Minas – Belo Horizonte)

 

Better Collective