Vitória por 75 a 71 garante o Tricolor na próxima fase do “Final 8” da Libertadores de Basquete. Adversário sai do confronto entre Flamengo e Minas
Com emoção até o final, o São Paulo venceu o Real Estelí (NIC) por 75 a 71 pelo Final 8 da BCLA. A equipe paulista abriu 12 pontos de vantagem no último quarto, mas viu os nicaraguenses chegarem nos minutos finais.
O Tricolor aguarda o vencedor de Flamengo e Minas, que jogam às 21h na Arena Carioca 1. Do outro lado da chave, o Quimsa (ARG) venceu o Cangrejeros (PUR) por 87 a 79, e terá pela frente o Biguá (URU) ou o Boca Juniors (ARG)*. As semifinais acontecem já nesta quinta-feira (07), com a grande final sendo no sábado (09).
Começo equilibrado, mas Tricolor logo mostra sua força
Mesmo enfrentando o atual vice-campeão da BCLA, o São Paulo não teve medo. Entretanto, o começo de jogo não foi nada fácil, com diversos erros de ambos os lados. Mesmo assim, o Tricolor fechou o primeiro quarto com vantagem de 18 a 16 no placar.
A partir daí, só deu Tricolor no jogo. Caboclo, junto com Marquinhos e Tyrone foram fundamentais para o segundo período. Aproveitando os erros do adversário, a vitória por 24 a 11 foi merecida, e era só administrar a vantagem.
Na volta do intervalo, a partida ficou mais equilibrada e o Estelí partiu para cima, tentando reverter a desvantagem. O desespero para buscar o empate começou a refletir nas faltas, especialmente em Tyrone. Com 12 de 15 tiros livres certos, a vitória parecia encaminhada sem tantos problemas, mas o apagão no final do jogo foi perceptível.
Naquele momento, qualquer erro seria crucial. A vantagem de 12 pontos foi por água abaixo, e graças a uma falta faltando dez segundos pro fim, decidiu o confronto. Com o resultado, o São Paulo segue invicto na competição, com sete vitórias consecutivas.
Marquinhos e Caboclo decidem o jogo, que teve retorno de Lucas Bebê
Peça fundamental no elenco, o camisa 11 foi decisivo para a classificação do Tricolor no Final 8. O ala anotou 23 pontos, além de seis rebotes e três assistências. Além disso, Bruno Caboclo anotou 14 pontos e nove rebotes, fora as bolas de 3 pontos que decidiram.
O confronto contra o Real Estelí também marcou o retorno de Lucas Bebê após meses nos EUA. O pivô de 29 anos assinou para jogar a reta final da BCLA com a camisa Tricolor. “Eles me receberam com muito carinho e estão confiantes no meu retorno”, disse o jogador em sua volta.
*Texto realizado antes do confronto entre Flamengo e Minas.