Corinthians estreia no Brasileirão contra o Botafogo, fora, e depois encara o Avaí, em casa
O Corinthians já sabe que terá um desfalque de peso nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O time estreia no próximo domingo (10) contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, e depois encara o Avaí, em casa, no sábado (16) da outra semana.
Para esses dois jogos, o lateral-direito Fagner não estará à disposição do técnico Vitor Pereira por conta de suspensão. Ele foi expulso na última rodada do Brasileirão do ano passado, na derrota por 1×0 diante do Juventude, e o STJD aplicou gancho de duas partidas em competições nacionais.
Segundo o portal “Meu Timão”, como o cartão vermelho aconteceu na última rodada de 2021, o lateral terá que cumprir o gancho neste ano de 2022.
Além da suspensão no Brasileirão, Fagner está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. A expectativa é que ele esteja apto a entrar em campo na quarta-feira que vem (13), na partida contra o Deportivo Cali, da Colômbia, válida pela segunda rodada da Libertadores.
Na estreia do Corinthians na competição continental, na noite de terça-feira (05), João Pedro foi o titular no lugar de Fagner e cometeu o pênalti do primeiro gol do Always Ready, na Bolívia. Os bolivianos venceram por 2×0 ao final dos 90 minutos.
O Corinthians ainda tenta reforçar sua lateral direita para temporada e deve anunciar em breve a contratação do português Rafael Ramos, que atua no Santa Clara, de Portugal.