Diário Marca montou um infográfico com todas os países já classificados à Copa do Mundo e analisou a seleção brasileira
Sob o comando de Tite, a seleção brasileira segue embalada faltando poucos meses para a disputa da Copa do Mundo de 2022 do Catar. O time canarinho foi analisado pelo portal espanhol ‘Marca’ nesta semana, que elogiou o time em alguns aspectos, mas fez outras ponderações, principalmente no sistema defensivo. O periódico classificou a equipe como “desequilibrada”.
Considerado um dos principais portais esportivos do mundo, o Marca montou um infográfico analisando todos os países já classificados ao mundial. Ao mencionar o Brasil, o portal citou a qualidade dos jogadores de ataque, além da quantidade de opções disponíveis. Por outro lado, os laterais foram os mais criticados pelo jornal.
“A defesa, em especial os laterais, estão abaixo do resto da equipe”, avaliou o portal espanhol. O alvo principal da seleção brasileira aos olhos do diário foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus-ITA.
Outro ponto questionado pelo Marca é a manutenção do experiente zagueiro Thiago Silva no lugar de Eder Militão. Cabe ressaltar que o veículo de imprensa está sediado em Madrid, onde o suplente atua regularmente vestindo a camisa do poderoso Real Madrid. Em resumo, o sistema defensivo recebeu 3,5 estrelas, em uma avaliação que chega ao máximo de cinco.
Encabeçado pelo galático Casemiro, o meio de campo da seleção brasileira recebeu 4 estrelas na avaliação. O portal não fez muitas ponderações ao sistema. Além do camisa 14 do Real Madrid, o Brasil tem como principais nomes para o setor: Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Fred (Manchester United-ING), Philippe Coutinho (Aston Villa-ING) e Lucas Paquetá (Lyon-FRA).
A indecisão do centroavante titular também foi levantada pelo portal, que citou a possibilidade de manter os dois centroavantes da última Copa, Roberto Firmino e Gabriel Jesus, ou improvisar Neymar como falso 9. O jornal também elogiou o camisa 10, mas ressaltou as lesões sofridas nas últimas temporadas. “Em forma é muito difícil de parar”.