PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Jornalista afirma que Pedro tem mais chance de ir à Copa do Mundo do que Gabigol

Jornalista afirma que Pedro tem mais chance de ir à Copa do Mundo do que Gabigol

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Renato Maurício Prado tem opinião polêmica sobre a camisa 9 da seleção brasileira para a Copa do Mundo no Catar

A seleção brasileira está classificada para a Copa do Mundo no Catar. E nem mesmo as boas atuações dos últimos jogos foram definitivas para a convocação para o torneio. Dentro dessa ideia, o debate é gigante entre os jornalistas e torcedores. Quais serão os escolhidos de Tite? De acordo com o colunista do Uol Esportes, Renato Maurício Prado, surpresas poderão ocorrer, sim. Entre elas seria a não convocação de Gabigol e a ida de Pedro para o Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se forem 26, mesmo sem jogar, pelas características, o Pedro tem mais chance do que o Gabigol (de ir à Copa). O Pedro é um centroavante diferente do Richarlison e do Matheus Cunha, que joga mais enfiado. O Pedro é aquele centroavante mesmo. Embora não esteja sendo chamado, ficou naquela lista de espera do Tite… Vamos ver os seis amistosos. Mas, sinceramente, Gabigol e Everton Ribeiro estão fora”, opinou Renato.

Camisa 9 da Copa do Mundo é problema

Contudo, o comentarista nada contra a corrente. Afinal, Gabigol é presença confirmada em todas as convocações recentes de Tite. Ao mesmo tempo, a posição de centroavante é o grande ponto de interrogação. O treinador brasileiro ainda não encontrou a solução ideal. Como resultado, tem feito testes. Inclusive, colocando Neymar como falso 9. Alternativa muito elogiada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Acho difícil o Gabigol ir, a não ser por essa história dos 26 jogadores. Se o Matheus Cunha estiver bem fisicamente, ele vai. Não há mais dúvida sobre isso. O segundo centroavante, supostamente, pode ser o Richarlison, porque ele tem a vantagem de jogar pelos lados. Ele pode jogar em qualquer uma dessas posições”, concluiu Renato Maurício Prado.

Encerrada as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o Brasil cumprirá apenas os jogos amistosos até o mundial. A ideia é apresentar ideias e fazer testes nos jogos para decidir os últimos nomes que irão em busca do hexacampeonato.

Better Collective