Brasil manteve a invencibilidade e a exímia fase na competição sul-americana
Mesmo diante da expressiva altitude, a seleção brasileira não tomou conhecimento da Bolívia e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0, na noite da última terça-feira (29), em La Paz, pela última rodada das Eliminatórias. Após a partida, os jornalistas Renato Maurício Prado, Vitor Guedes e Rodolfo Rodrigues participaram da live “Fim de Papo”, no UOL Esporte, e avaliaram o desempenho do escrete nacional, destacando a participação de jovens atletas.
Na concepção de RMP, a atuação de Bruno Guimarães foi a melhor, cenário que o credencia a entrar forte por uma vaga na Copa do Mundo do Catar no time de Tite.
“O jogo de hoje tem nome e sobrenome: Bruno Guimarães. O que esse moleque jogou hoje e o que ele traz de potencial para o meio-campo da seleção… Hoje, ele carimbou a vaga para ir à Copa do Mundo. Se jogar o que jogou hoje nos próximos amistosos, o Fred que se cuide”, disse Renato, classificando Bruno até como possível titular na seleção brasileira.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/MaHkkB9lk8
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 30, 2022
Rodolfo Rodrigues também enalteceu Bruno Guimarães e também destacou Richarlison.
“Mesmo com vários desfalques, a seleção conseguiu outra boa vitória. O destaque vai para a atuação do Bruno Guimarães, que fez um belo gol e deu uma ótima assistência para o gol do Lucas Paquetá. O Richarlison fez dois gols e garante um lugar entre os convocados para a Copa. Ele aproveitou bem a chance que teve”, disse o colunista do UOL.
Além da seleção brasileira, Argentina, Uruguai, Equador carimbaram vaga direta na Copa do Mundo. O Peru, por sua vez, fechou as Eliminatórias na quinta posição, e disputará a repescagem contra o vencedor de Austrália e Emirados Árabes Unidos.