Treinador vai ter “dor de cabeça” boa para escalar a equipe na decisão
Nesta quarta-feira (30), o São Paulo encara o Palmeiras, no primeiro jogo que marca a final do Campeonato Paulista 2022. Mesmo com casa cheia no Morumbi, o tricolor não deve ter vida fácil contra o atual bicampeão da América.
Em mais uma final entre São Paulo e Palmeiras, que pode ser tratada como a revanche de 2021, coloca frente a frente os dois melhores times paulistas na atualidade. Rogério Ceni e Abel Ferreira, ambos treinadores vitoriosos nos últimos anos, decidem mais uma final desde a Supercopa do Brasil 2021. O treinador português soma uma eliminação e uma classificação contra o tricolor, mas ainda não enfrentou Ceni no mata-mata paulista.
Como dito anteriormente, o Morumbi deve ter casa cheia entre 50 a 60 mil pagantes. Ao mesmo tempo, o treinador Rogério Ceni conta com praticamente do seu elenco à disposição. Apenas o meia Gabriel Sara, titular na equipe, já é desfalque certo. Enquanto o zagueiro Arboleda que estava sendo reserva, defendeu o Equador na última terça-feira e ainda é dúvida para o Choque-Rei.
Enquanto isso o lateral Rafinha que saiu com dores contra o Corinthians, já garantiu que está à disposição. Portanto, o técnico são paulino não deve mudar muito a configuração da sua equipe. As dúvidas ficam na lateral-esquerda com Reinaldo e Wellington, além do ataque após mais uma abaixo do atacante Eder.
A provável escalação do São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo, Wellington (Reinaldo); Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder (Luciano) e Calleri.