Home Futebol Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, repudia fala de Tite e cita Maradona

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, repudia fala de Tite e cita Maradona

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.

Treinador da seleção brasileira criticou atuar em La Paz e disse que é desumano com os jogadores

As declarações de Tite sobre jogar em La Paz causaram indignação nos bolivianos, e no ex-presidente Evo Morales. O treinador brasileiro declarou ser desumano com as atletas jogar há mais de 3500 metros de altitude e disse que a equipe não conseguirá imprimir o seu ritmo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sempre tem uma expectativa, independentemente das adversidades colocadas. Não vai ter um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite, é desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de posse de bola. Claro que não vai conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que a gente emprega nos jogos em casa ou em condições normais”, comentou Tite

Após a declaração, o ex-jogador boliviano, Etcheverry, criticou fortemente o comandante da seleção e o chamou de covarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tomara que façam quatro gols pelas desculpas que estão colocando. Não quero dizer outras palavras porque pensarão que são discrimatórias, mas me parece que Tite é um covarde. Ficar falando de altitude quando eles já estão classificados para a Copa… me parece muito covarde. Isso me incomodou muito, não o havia escutado antes. Tite é um covarde”, disse Etcheverry.

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales também comentou as falas de Tite, e chegou a citar o ídolo argentino, Maradona.

“Repudiamos que Tite, técnico do Brasil, diga que é desumano jogar futebol em um lugar onde vivem milhões de pessoas. A grandeza se reconhece nas palavras, por isso recordamos o maior, Diego Armando Maradona, que disse: “Vocês têm que jogar onde nasceram, irmãos”, escreveu Morales em seu Twitter.

PUBLICIDADE

Estratégias do Brasil para vencer a Bolívia e a altitude

Tite comentou sobre as diferenças de atuar na altitude e as estratégias que pretende utilizar para vencer a seleção boliviana. O comandante disse que a altitude influencia bastante no jogo, e que finalizações de média-distância podem ser ótimas alternativas.

Apenas duas vitórias brasileiras em La Paz

Em sua história a seleção brasileira venceu apenas duas vezes a Bolívia em La Paz, em 1981, pelas Eliminatórias, e em 1997, na final da Copa América de 1997.

PUBLICIDADE

Escalação do Brasil

O Brasil irá à campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Antony, Richarlison e Philippe Coutinho. 

 

Better Collective