Clássico Choque-Rei irá decidir mais uma vez quem é que fica com a taça do estadual. De um lado, o Verdão invicto, do outro, o Tricolor atual campeão
A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou a escala de arbitragem dos dois jogos da final entre São Paulo e Palmeiras no Paulistão 2022. Ambos os juízes escolhidos para as decisões já apitaram o Choque-Rei pelo menos uma vez em suas carreiras; um deles, inclusive, neste ano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEdWVZaDY4OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A ida acontecerá no Morumbi, nesta quarta-feira (30) diante da torcida Tricolor que promete encher o estádio como foi contra o Corinthians na semifinal. E quem será o responsável por apitar os lances e conter os ânimos dos jogadores, se necessário, será o árbitro Douglas Marques das Flores, de 36 anos.
Foi ele quem esteve no primeiro encontro entre São Paulo e Palmeiras neste Paulistão, quando as equipes se enfrentaram em jogo atrasado da 4ª rodada. A partida terminou com o placar de 1×0 para o Verdão em plena casa do Tricolor, e ainda teve a expulsão de Raphinha pelo segundo cartão amarelo, aos 36′ do 2º tempo.
— Paulistão (@Paulistao) March 28, 2022
Na para o jogo de volta, no Allianz Parque, a FPF pinçou um árbitro ainda mais experiente quando o assunto é o clássico Choque-Rei. O escolhido para a grande decisão do domingo (3), às 16h (Brasília), é o veterano Raphael Claus, de 42 anos, formado em 2002.
Em sua carreira, o cidadão natural de Santa Bárbara d’Oeste já esteve à frente de cinco duelos entre São Paulo e Palmeiras. Os números mostram um equilíbrio de resultados nessas partidas em que ele atuou: foram duas vitórias do Palmeiras, duas do São Paulo e apenas um empate, sem gols.
Confira as escalas completas para São Paulo x Palmeiras no Paulistão
Jogo de ida, no Morumbi – 30/03, às 21h40
Árbitro principal: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli, Alex Ribeiro e Thiago Luis Scarascati
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Jogo de volta, no Allianz Parque – 02/04, às 16h
Árbitro principal: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis, Neuza Ines Back e Flavio Rodrigues de Souza
VAR: Thiago Duarte Peixoto