Home Outros Esportes Kevin Stefanski deixa claro que Bayker Mayfield não é mais desejado pelo Cleveland Browns: “Todo mundo entende a situação”

Kevin Stefanski deixa claro que Bayker Mayfield não é mais desejado pelo Cleveland Browns: “Todo mundo entende a situação”

Head coach de Cleveland, Kevin Stefanski não afirmou nominalmente, mas deixou claro que Baker não será utilizado pela franquia na NFL 2022

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A temporada 2020 da National Football League (NFL) foi bastante pródiga para o Cleveland Browns. Após dezessete temporadas, a equipe voltou a disputar os playoffs. Mais do que isso: na pós-temporada, eliminou o rival Pittsburgh Steelers na Wild Card Round. Em 2021, entretanto, a situação foi bastante diferente. O ano decepcionante da equipe culminou em uma reconstrução da equipe para 2022. Kevin Stefanski, head coach da franquia, deixou isso claro em entrevista coletiva.

Nesta segunda-feira (28), o treinador do Browns destacou a situação, principalmente, de Baker Mayfield. De maneira bastante enfática, o treinador destacou que o quarterback não seguirá na equipe. “Acho que todo mundo entende a situação, e nós esperamos que seja resolvida logo. É uma situação única. A gente tem que ver o que vai acontecer. Acho que todo mundo quer uma resposta para ontem, mas não é assim que as coisas funcionam”, finalizou Kevin Stefanski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na NFL 2021, a franquia de Ohio teve recorde 08-09. Ou seja: oito vitórias e nove derrotas. A equipe foi a terceira colocada na AFC North, não conseguindo a classificação para os playoffs. Baker Mayfield teve números modestos: 253 passes completos, 3010 jardas, 7.2 jardas por passe e 17 touchdowns. Todas as estatísticas relatadas foram as piores do quarterback na NFL. Ele quebrou um recorde negativo: o de sacks. Foram 43 ao todo na temporada, prejudicando a equipe de Kevin Stefanski.

Movimentações

Graças ás estatísticas ruins de Mayfield, o Browns se lançou no mercado para buscar um novo quarterback. A franquia deu uma chance para Deshaun Watson, do Houston Texans, que não atuou em 2020 por conta de denúncias de violência sexual. Livre de tais problemas, ele foi contratado. Para ser reserva, Jacoby Brissett foi o escolhido por Kevin Stefanski para ficar no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective