PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Band beira 6,5 pontos de audiência com GP da Arábia Saudita na F1

Band beira 6,5 pontos de audiência com GP da Arábia Saudita na F1

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Band brigou pelo terceiro lugar nos índices de audiência

A segunda corrida da temporada 2022 da Fórmula 1 deixou a Band em terceiro lugar por mais de 30 minutos não consecutivos no último domingo, 27. O Grande Prêmio da Arábia Saudita, exibido das 14h03 às 15h28, registrou 5,5 pontos de média, share de 10,9% e pico de 6,3 pontos. A disputa ocupou o quarto lugar entre as emissoras e aumentou o total de telespectadores que assistiram à competição: 12,8% a mais se comparado à semana anterior ou 28% em relação à segunda etapa de 2021. Os números são da Kantar Ibope Media.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória de Max Verstappen, da Red Bull, contou com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagem de Felipe Kieling. Transmissão também contou com a participação de Mariana Becker, direto de sua casa na Suíça. Ela se recupera de uma operação, após sofrer um acidente de ski.

Interação nos perfis da Band

Com cobertura multiplataforma, a transmissão da categoria mais importante do automobilismo mundial ficou em terceiro lugar nos trending topics do Twitter no Brasil, gerando 232 milhões de impressões espontâneas. Nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), os conteúdos oficiais da emissora acumularam mais de 600 mil impressões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GP saudita quase não aconteceu

O GP da Arábia Saudita quase não aconteceu. Tudo porque, a área onde está localizado o circuito de Jedá foi alvo de um ataque de mísseis, disparados por um grupo radical do Iêmen. De sábado para domingo pilotos, chefes de equipes e organização da F1 fizeram uma reunião de 3h para se bater o martelo e darem prosseguimento a programação da corrida.

Quando a F1 volta?

A F1 volta às pistas no próximo dia 10 de abril, em Melbourne, Austrália. O GP, realizado no Albert Park, será o terceiro do calendário. Nos últimos dois anos, a etapa australiana não foi realizada por conta da pandemia de Covid-19.

Better Collective