Fluminense avança no Carioca e enfrenta o Flamengo na grande decisão
O Fluminense avançou para a final do Campeonato Carioca de forma emocionante ao eliminar o Botafogo mesmo com uma derrota por 2 a 1, neste domingo (27), no Maracanã. Agora, o adversário na decisão é o Flamengo, que venceu o Vasco da Gama duas vezes por 1 a 0 na semifinal.
Abel Braga, atual treinador do Flu e ex-Flamengo, falou sobre o confronto diante o rival na próxima quarta-feira (30) e deu uma leve cutucada no Rubro-Negro, em entrevista após a partida diante o Botafogo:
“Agora, é mais legal passar confiança do que execrar. Vamos pensar na quarta-feira. É um time que vai vir mordido, porque já não ganha há alguns jogos do Fluminense. Mas nós temos que procurar fazer um jogo igual. Essa é a nossa estratégia”, afirmou Abel Braga para a FluTV.
Flamengo e Fluminense irão se enfrentar pela terceira vez seguida na final do Carioca. Nas duas anteriores o Rubro-Negro saiu vencedor, no comando de Jorge Jesus em 2020 e de Rogério Ceni em 2021. Além do mais, o Fla venceu a competição também em 2019, contra o Vasco, ainda com Abel Braga como treinador. Portanto, o time de maior torcida do Brasil busca um inédito tetra no campeonato estadual.
O jogo de ida do Fla-Flu está marcado para esta quarta (30), enquanto o de volta será no sábado (2), ambos no Maracanã.
Abel Braga analisa jogo contra o Botafogo
“Jogamos muito para trás. Não demos opção para quem tinha a bola. A pegada do Botafogo não nos deixou ter essa decisão correta. O Botafogo veio com uma fome incrível e nos vimos perdidos. Nossa tomada de decisão foi muito ruim, no primeiro gol, a tomada de decisão veio dentro da área do Botafogo. E o segundo, se for parar para pensar, lembra um pouco o do jogo contra o Olimpia (pela Libertadores)”, disse Abel Braga.