Rubro-Negro quer seu craque para a final do Campeonato Carioca já no jogo de ida
O Flamengo pretende montar uma operação para ter Giorgian de Arrascaeta já para o jogo de ida da final do Campeonato Carioca, que foi antecipada pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para 30 de junho.
Segundo a jornalista Raisa Simplício, o Flamengo vai correr contra o tempo para ter não só o camisa 14, mas para ter também Mauricio Isla, atualmente reserva da equipe, na primeira partida. Ambos se enfrentam na rodada final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo na terça-feira (29), em Santiago, no Chile.
“Com a antecipação das finais do Campeonato Carioca, #Flamengo vai correr contra o tempo para tentar ter Arrascaeta e Isla em boas condições no primeiro jogo, dia 30. Os dois se enfrentam no dia 29, às 20h30, em Santiago”
Com a antecipação das finais do Campeonato Carioca, #Flamengo vai correr contra o tempo para tentar ter Arrascaeta e Isla em boas condições no primeiro jogo, dia 30. Os dois se enfrentam no dia 29, às 20h30, em Santiago pic.twitter.com/RDCcJqwiRc
— Raisa Simplicio (@simpraisa) March 27, 2022
O Flamengo pode ter em campo os dois jogadores mesmo após pouco mais de 24h de ambos terem atuado nas Eliminatórias. Caso cheguem a tempo no Rio de Janeiro, haverá uma avaliação para analisar a condição de jogos. Os dois são titulares de suas seleções e devem estar em campo desde o início. Vale lembrar, porém, que o Uruguai já está na Copa do Mundo, enquanto o Chile, de Isla, luta para conseguir uma vaga na repescagem.
Arrascaeta brilhou pelo Uruguai
O meio-campista foi o grande nome do Uruguai na vitória por 1 a 0 sobre o Peru, que decretou a ida da seleção celeste à Copa do Mundo de 2022. Foi dele o gol da classificação e foi ele o nome mais elogiado pela imprensa local, cravando seu nome como camisa 10 do Uruguai na disputa do Mundial do Catar, no fim de 2022. Contra o Chile, ele deve voltar a ser titular. O Uruguai não tem mais objetivos na partida decisiva, mas para o Chile vale uma chance de ir à repescagem da Copa do Mundo.