Home Automobilismo Perez supera as Ferraris e garante a pole no GP da Arábia Saudita de F1

Perez supera as Ferraris e garante a pole no GP da Arábia Saudita de F1

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Perez conseguiu surpreender todas as expectativas para conseguir a primeira pole position do México na história da F1; feito ocorreu do GP da Arábia Saudita

Sergio Perez fez história neste sábado (26) e conseguiu sua primeira pole position da carreira na F1 com o tempo de 1.28.200 utilizando pneus macios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O piloto da Red Bull superou o favoritismo de seu companheiro Max Verstappen e a dupla da Ferrari (Leclerc, Sainz) para garantir o primeiro lugar, apenas 0.02seg à frente do jovem ferrarista.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O TREINO

Mas o grande destaque do treino foi Lewis Hamilton. Com problemas de sobreviragem no carro, o principal piloto da Mercedes acabou ficando fora do Q2 pela primeira vez desde o GP do Brasil de 2017. Lance Stroll conseguiu na última volta superar o piloto britânico.

O Q1 também ficou marcado pela batida de Nicholas Latifi, que foi ao centro médico após forte impacto. Tsunoda, Hulkenberg e Alexander Albon também foram eliminados na primeira parte do treino qualificatório.

PUBLICIDADE

Leclerc demonstrou suas cartas logo no início do Q2 e Verstappen acabou conseguindo apenas o terceiro melhor tempo antes que uma bandeira vermelha interrompesse as atividades com uma baita muito forte de Mick Schumacher na curva 12.

PUBLICIDADE

Foram mais de 40 minutos de interrupção no qualy até que o carro de Schumacher fosse retirado e a pista fosse completamente limpa. O piloto da Haas foi transportado de ambulância até o helicóptero médico da FIA para tratamento preventivo pois o mesmo estava consciente.

Na volta final do Q2, Lando Norris não conseguiu melhorar seu tempo de forma suficiente e o piloto da McLaren acabou ficando de fora na P11, logo à frente de seu companheiro Daniel Ricciardo (P12). Zhou Guanyu e Lance Stroll também ficaram no Q2 onde Sainz foi mais rápido.

Na primeira volta do Q3, Carlos Sainz voltou a bater o tempo de Charles Lecerc com vantagem de apenas 0.044seg, garantindo a dobradinha. Max Verstappen acabou tendo problemas com o grip de seu carro e inicialmente pegou apenas a P8 com 0.837seg atrás. Sergio Perez estava com o terceiro melhor tempo.

Na volta final, George Russell conseguiu melhorar seu desempenho e pegou a P5, mas a surpresa ficou para o mexicano Sergio Perez superar Verstappen, Sainz e Leclerc para conseguir a pole position.

PUBLICIDADE

Veja o grid de largada do GP da Arábia Saudita de F1

1) Sergio Perez, Red Bull

2) Charles Leclerc, Ferrari

3) Carlos Sainz, Ferrari

4) Max Verstappen, Red Bull

PUBLICIDADE

5) Esteban Ocon, Alpine

6) George Russell, Williams

7) Fernando Alonso, Alpine

8) Valtteri Bottas, Alfa Romeo

PUBLICIDADE

9) Pierre Gasly, AlphaTauri

10) Kevin Magnussen, Haas

11) Zhou Guanyu, Alfa Romeo

12) Daniel Ricciardo, McLaren

PUBLICIDADE

13) Kevin Magnussen, Haas

14) Lance Stroll, Aston Martin

15) Esteban Ocon, Aston Martin

16) Lewis Hamilton, Mercedes

PUBLICIDADE

17) Alex Albon, Williams

18) Nico Hulkenberg, Aston Martin

19) Nicholas Latifi, Williams

20) Yuki Tsunoda, AlphaTauri

PUBLICIDADE
Better Collective