Mick Schumacher teve sua vida salva em um forte acidente nos treinos do GP da Arábia Saudita de F1 depois que o Halo evitou que um pneu acertasse o piloto
Mick Schumacher sofreu um grave acidente neste sábado (26) durante os treinos qualificatórios no Grande Prêmio da Arábia Saudita de F1. O piloto da Haas bateu forte em duas oportunidades no muro da perigosa curva 12 do circuito de Jeddah.
Apesar do carro ter ficado destruído, Mick Schumacher estava totalmente consciente quando foi transportado ao hospital King Fahed com a utilização do helicóptero médico oficial da F1.
O atendimento e a limpeza da pista interromperam o Q2 dos treinos qualificatórios por mais de 40 minutos e a FIA mostrou os replays do acidente apenas depois que o piloto da Haas foi mostrado conversando normalmente com os médicos e integrantes de sua família.
Halo evita tragédia de Mick Schumacher
Halo novamente sendo importantíssimo! pic.twitter.com/oo2VzDZGhk
— Massinha F1 (@MassinhaF1_) March 26, 2022
Este acontecimento poderia ter terminado em tragédia caso o “halo” não estivesse nos carros. Apesar da estética controversa, esta parte do carro salvou mais uma vida de piloto na F1.
Como o frame mostra acima, o “halo” impediu que um pneu atingisse em cheio a cabeça do filho de Schumacher no momento do acidente do GP da Arábia Saudita.