Goleiro do Timão pegou a cobrança decisiva para levar a equipe às semis do Campeonato Paulista
O Corinthians se classificou, na última quinta-feira (24), às semifinais do Paulistão 2022, ao bater o Guarani, na Neo Química Arena. Mas o confronto foi longe de ser tranquilo. Os comandados de Vítor Pereira até saíram na frente no placar, mas sofreram o empate e foram avançar somente nos pênaltis.
Nesse momento, entrou em cena um dos maiores ídolos da história do Timão, Cássio. O goleiro defendeu só uma cobrança, mas justamente a da segunda rodada das alternadas, e manteve a equipe na briga pelo título do estadual.
A defesa foi nada menos que a vigésima do camisa 12 pelo Corinthians, a oitava somente em Campeonatos Paulistas. E foi no “feeling”, como o próprio jogador revelou na zona mista, após ouvir o apito final e receber os abraços dos jogadores.
“Foi mais um feeling no final, porque teve alguns jogadores que não batem pênalti e outros que batiam que saíram no decorrer do jogo, mas fui feliz e consegui defender a última cobrança, saindo com a classificação, que era o mais importante”, explicou o jogador do Timão, admitindo que não conhecia as características de alguns dos batedores do Guarani.
Cássio, aliás, se aprofundou um pouco na questão do estudo dos rivais do Corinthians, além de valorizar o resultado, por mais difícil que tenha sido a classificação.
“Tem que estar concentrado, focado, lógico que o pênalti, hoje, é um pouco de estudo, mas, como falei, uns consegui estudar, outros não. Eu também creio que eles foram muito felizes nas cobranças, bateram firme. Exaltar também os nossos jogadores, todos bateram com muita qualidade e não deram chance para o adversário. A gente sai feliz, o resultado é o mais importante: o grupo conseguiu levar o Corinthians à semifinal do Campeonato Paulista”, afirmou.