Aos 27 anos, jogador chegou ao Fortaleza em 2015 e, de lá para cá, já conquistou oito títulos
Na última quarta-feira (23), o Fortaleza celebrou os sete anos completos de Felipe como jogador da equipe tricolor. Felipe, que na verdade se chama Luiz Antônio Ferreira Rodrigues, chegou com apenas 20 anos ao Leão do Pici, após passagem pelo Maranguape, time de sua cidade natal.
Ao longo das temporadas como jogador do Fortaleza, Felipe subiu com a equipe da Série C, conquistou o título histórico do Brasileirão Série B e, em poucas semanas, terá o privilégio de disputar a Libertadores da América. Esta será, aliás, a primeira participação da história do clube no torneio continental.
E para celebrar o longo casamento, o Fortaleza fez um post em homenagem a Felipe. A arte resgata os diferentes números utilizados pelo jogador que, em sete anos, já levantou oito troféus com o Tricolor de Aço. Veja a seguir:
Há exatamente 7 anos, um jovem garoto era anunciado como novo reforço no Tricolor.
As posições alternaram.
As numerações mudaram.
As divisões evoluíram.
Os troféus aumentaram.E o Felipe sempre seguiu aqui.
Que possa continuar fazendo ainda mais história pelo nosso Leão! 🦁 pic.twitter.com/F5bmQU3TEG
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) March 23, 2022
Carreira de Felipe no Fortaleza
Jogador versátil, que inclusive pode atuar como volante ou lateral-direito, Felipe acumula 257 partidas pelo Fortaleza. São dez gols marcados, sendo metade deles na camanha do título do Brasileirão Série B, em 2018, sob comando de Rogério Ceni. Troféus, aliás, não faltam na estante do jogador do Leão do Pici.
Além da conquista inédita da segunda divisão, naquele ano, Felipe venceu quatro campeonatos estaduais, duas Taças dos Campeões Cearenses e uma Copa do Nordeste. Em 2021, o volante assinou uma extensão de contrato com o Fortaleza que vai até o final de 2023.
Nesta temporada, contudo, ainda não houve muitas oportunidades para o jogador. Felipe atuou em seis partidas, mas acumulando apenas 133 minutos. Ou seja, uma média de 22,2 minutos por jogo. No entanto, a campanha do Fortaleza é, mais uma vez, é impressionante.
O time segue invicto na temporada e ainda vivo nas competições que disputa. Os comandados por Juan Pablo Vojvoda estão na final do Campeonato Cearense. O adversário na busca do tetracampeonato seguido é o Caucaia. Já na Copa do Nordeste, a equipe enfrenta o Náutico, em jogo único, por uma vaga na semifinal do torneio regional.