Meia do Verdão segue impecável nas cobranças de penalidades
O ano de 2022 parece ser mesmo de Raphael Veiga no Palmeiras. Mantendo o alto nível das atuações iniciadas com Abel Ferreira lá em meados de 2020, o meia vem consolidando seu protagonismo na equipe com um desempenho sólido e, principalmente, com aproveitamento perfeito nas cobranças de pênalti.
Já está virando um fato de sabedoria comum a inexistência de penalidades perdidas pelo camisa 23 do Verdão, seja durante uma partida, seja na disputas de mata-matas. Com o gol marcado na última quarta-feira (23), na vitória do time alviverde por 2 a 0 sobre o Ituano, são agora 21 gols em 21 batidas. Dessas, 19 foram disparadas no decorrer dos jogos.
Além disso, o gol nas quartas de final, que logo aos dois minutos do primeiro tempo encaminhou a classificação do Palmeiras para as semifinais do Campeonato Paulista deixou Raphael Veiga perto de uma marca que não deixa de ser impressionante.
O meia do Verdão tem, agora, seis gols de pênalti em 12 partidas disputadas. Em outras palavras, a cada dois jogos, Veiga acerta uma cobrança. Mais do que isso, ele está agora a um gol de igualar o número de batidas convertidas em 2021, com sete.
Número de pênaltis para o Palmeiras é alto
O número de Raphael Veiga impressiona, mas chama atenção também para o número de penalidades marcadas sobre os jogadores do Palmeiras. Se foram seis cobradas pelo meia, houve outras quatro em que o jogador não esteve em campo em 2022: duas contra o São Bernardo, uma contra o Guarani e outra sobre o Red Bull Bragantino.
Destas, três foram convertidas, por Wesley, Gustavo Scarpa e Deyverson, respectivamente. O atacante Rafael Navarro foi o único que não fez o gol em sua batida. No total, são 10 penalidades marcadas para o Verdão em 17 partidas. Conivência da arbitragem ou méritos ofensivos da equipe de Abel Ferreira?