Último colocado no Campeonato Paulista, Novorizontino mira a disputa da segunda divisão nacional em 2022
De forma inesperada, o Novorizontino fez uma campanha péssima no Paulistão de 2022. Apenas três pontos conquistados, nenhuma vitória e a lanterna da competição. Sendo assim, no ano que vem, o Tigre do Vale terá que disputar a Série A2 do Paulista pela primeira vez desde 2015.
Entretanto, os desafios na atual temporada ainda acabaram. Isso porque o time aurinegro ainda tem o Brasileirão Série B pela frente. Diante de um campeonato que promete ser extremamente disputado, o Novorizontino sabe que precisará de reforços para fazer um bom papel.
Nesse contexto, Thiago Gasparino, o novo diretor de futebol do clube, já teria indicado alguns nomes como possíveis contratações. Entre eles, surgiu o interesse pelo atacante Ronaldo. Atualmente na Inter de Limeira, o jogador de 30 anos foi artilheiro do Paulistão, com nove gols. Dois deles, aliás, contra o próprio Novorizontino.
Ronaldo é um atleta rodado. Ele acumula passagens por Portuguesa, Guarani, Joinville, Yokohama FC (Japão), Ituano, Botafogo, Fortaleza, Botafogo-SP, São Bento, XV de Piracicaba, Perak (Malásia), Santo André, Sport e Avaí. No último mês de dezembro, Ronaldo deixou o Avaí para assinar com a Inter de Limeira.
Novorizontino busca reforços para o Brasileirão Série B
O intuito do Novorizontino é conseguir, ao menos, mais sete contratações até o início do Brasileirão Série B. A estreia da equipe na competição ocorre no dia 9 de abril, diante do CRB-AL, em Novo Horizonte.
A realidade difícil, contudo, contrasta com a ótima temporada de 2021 do time aurinegro. No ano passado, a equipe sagrou-se campeã paulista do interior ao bater a Ponte Preta na final. Curiosamente, estes dois times foram os rebaixados na atual edição do Paulistão.
Além disso, o Novorizontino fez uma campanha histórica na Série C do Brasileirão, classificando-se para a segunda divisão logo em seu primeiro ano na terceirona. Em 2022, portanto, o Tigre do Vale faz sua estreia na Série B. Na Copa do Brasil, a equipe acabou eliminada pelo Tuna, do Pará, na primeira fase do torneio.